header top bar

section content

VÍDEO: Agricultor e esposa fazem apelo emocionado para arrecadar valor de cirurgia ocular urgente para ele

Claison da Silva relata que não consegue trabalhar como antes porque a visão está comprometida e ele sofre com muitas dores. Mas o agricultor tem fé que conseguirá pagar pela sua cura

Por Luis Fernando Mifô

18/01/2024 às 19h49 • atualizado em 18/01/2024 às 19h52

O agricultor Claison da Silva Sousa, de 33 anos, ao lado da esposa Rafaela, procurou a TV Diário do Sertão para pedir ajuda através da campanha “É Dando que se Recebe”. Claison deve se submeter a uma cirurgia urgente no olho esquerdo para corrigir deslocamento de retina. Por causa desse problema, ele não está conseguindo trabalhar.

A intervenção cirúrgica custa cerca de R$ 15 mil. O casal até tentou na rede pública e chegou a recorrer ao Ministério Público, mas seria necessário acionar a Justiça, e isso demoraria demais. Como a cirurgia é urgente, eles preferiram tentar arrecadar o dinheiro pedindo e fazendo rifas.

“A cada dia que passa, a complicação do olho dele é maior ainda. Já era para ter feito há muito tempo, mas devido às condições da nossa família ser pouca, dificulta muito”, conta Rafaela.

A esposa tentou arrecadar dinheiro com rifas, feijoada beneficente e com uma campanha particular chamada “Pix Solidário”, mas por enquanto só conseguiram R$ 3,5 mil. A cirurgia está marcada para o próximo dia 23.

“Isso me afeta e afeta meus filhos. Até dez centavos que ele pega, ele diz: ‘toma, mãe, pra cirurgia de pai’, e isso me dói muito, pela nossa condição e também por eu não ter conseguido, durante esses quatro meses, o resultado que a gente queria”, diz Rafaela, emocionada.

Rafaela e Claison (Foto: Diário do Sertão)

Claison relata que não consegue trabalhar como antes porque a visão está comprometida e ele sofre com muitas dores. Mas o agricultor tem fé que conseguirá pagar pela sua cura.

“É muito difícil, mas Deus é mais e vai dar tudo certo. Eu creio naqueles que estão me ouvido e me vendo, Deus vai tocar no coração deles, vai abençoar, assim como Ele vai dar em dobro para cada um. Eu vou vencer e cantar o hino da vitória do outro lado.”

COMO AJUDAR – Para transferir qualquer quantia em dinheiro para a cirurgia, a chave Pix é 094.243.144-85 (Claison da Silva Sousa).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: