header top bar

section content

VÍDEO: Governador visita Sousa e anuncia Hospital da Mulher do Sertão, que atenderá mulheres de 40 cidades

O hospital da mulher sertaneja vai funcionar na rua Francisco Neves de Sá, no bairro Jardins, por traz do Hospital Regional de Sousa

Por Luis Fernando Mifô

09/04/2024 às 19h18 • atualizado em 09/04/2024 às 19h24

O governador João Azevêdo (PSB) visitou a cidade de Sousa nesta terça-feira (9) e na ocasião anunciou a implantação do novo Hospital da Mulher do Sertão, que atenderá mulheres dos 40 municípios integrantes da 8ª, 9ª, 10ª e 13ª Região de Saúde.

A unidade vai disponibilizar serviços de obstetrícia, cardiologia, endocrinologia e hematologia, cirurgias ginecológicas eletivas, ressonância magnética; tomografia computadorizada, histeroscopia, cuidados com endometriose, pré-natal de risco e neonatais. A estrutura contará também com Centro de Violência Contra a Mulher e Centro de Parto Natural.

O hospital da mulher sertaneja vai funcionar na rua Francisco Neves de Sá, s/n, bairro Jardins, por traz do Hospital Regional de Sousa (HRS).


VEJA TAMBÉM: Governador lança programa “Paraíba contra o Câncer”, que amplia atendimento oncológico e contempla hospitais do Sertão

E MAIS: Governador João Azevêdo autoriza concurso com 4 mil vagas para a Fundação PB Saúde


João Azevêdo observa planta do Hospital da Mulher em Sousa (Foto: Fernanda Layse/Diário do Sertão)

O governador destacou as transformações no atendimento às mulheres sertanejas que a nova unidade de saúde vai proporcionar e os diversos investimentos do Governo do Estado na rede de saúde que abrange toda a Paraíba.

“Havia uma demanda real aqui nessa região. Pela localização geográfica de Sousa, que privilegia essa facilidade de de acesso, nós escolhemos Sousa para fazer a construção desse novo hospital que vai trazer tudo que há de mais moderno em termos de assistência para a mãe, para a gestante e para a criança”, destacou o chefe do Executivo estadual.

Em seguida, João Azevêdo se dirigiu para o evento de anúncio de novos filiados ao PSB, incluindo o pré-candidato a prefeito de Sousa, Helder Carvalho.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: