header top bar

section content

Hospital Regional de Pombal está com 100% dos leitos ocupados com pacientes de COVID-19

Os 13 leitos estão lotados, sendo 05 pacientes na UTI e 07 em enfermarias

Por Campelo Sousa

14/07/2020 às 09h05 • atualizado em 14/07/2020 às 09h16

Leitos para pacientes com COVID-19 estão lotados no HRP

O Hospital Regional de Pombal, no Sertão da Paraíba é um dos três hospitais referências para internamento de casos de pacientes com a COVID-19, no entanto não há mais vagas na unidade de saúde.

Em nota, o HRP informou que os 13 leitos reservados para pacientes com o novo coronavírus estão ocupados. Cinco pacientes estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo a última vaga preenchida na noite desta segunda-feira (13) por um paciente de 43 anos da cidade de Sousa que está internado em estado grave. Outros sete pacientes seguem em leitos de enfermaria e 01 em leito de observação.

Segundo informações do governo do Estado da Paraíba, no Sertão 63% dos leitos de UTI estão ocupados, e os leitos de enfermaria estão 33% preenchidos.

VEJA TAMBÉM

Município de Sousa registra a 11ª morte por coronavírus; paciente estava internado em Cajazeiras

Boletim epidemiológico divulgado pelo HRP

Hospitais referência
No Sertão da Paraíba, os hospitais que são referência para internamento são Patos, Pombal e Cajazeiras. O município de Sousa apesar de possuir um Hospital Regional e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) não é referência no atendimento à pacientes com a COVID-19.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: