header top bar

section content

VÍDEO: Biólogo fala sobre a Coronavac e reforça campanha de vacinação contra a Covid: “Vacina Sim”

De acordo com o Instituto, após tomar a vacina, quem contrair o vírus não desenvolverá a doença, mas poderá transmiti-la.

Por Campelo Sousa

16/02/2021 às 15h54 • atualizado em 17/02/2021 às 19h51

O Biólogo e jornalista Odair Cardoso participou ao vivo do programa “Olho Vivo” que é apresentado por José Dias Neto e Petson Santos e falou sobre o avanço do novo coronavírus em todo o país.

Inicialmente, o jornalista destacou a importância da vacina Coronavac do Instituto Butantan, que se destaca pelo seu centro de pesquisa biológica, adjacente ao campus Cidade Universitária da Universidade de São Paulo (USP). Odair falou de como essa vacina é feita:

“A vacina do Butantan se diferencia das outras porque é uma vacina de vírus atenuados, ou seja eles pegam o vírus e atenuam com produtos químicos ou calor, daí a vacina é feita com esse produto”, destacou.

VEJA TAMBÉM

Hospital Regional de Cajazeiras está com 100% dos leitos de UTI ocupados por pacientes com coronavírus

Odair Cardoso, em participação no programa Olho Vivo da TVDS

De acordo com o Instituto, após tomar a vacina, quem contrair o vírus não desenvolverá a doença, mas poderá transmiti-la. As vacinas atuam na prevenção e evitam o contágio, induzindo a criação de anticorpos por parte do sistema imunológico.

Vacina já
Odair Cardoso destacou também a importância de todos se vacinarem e lembrou que é preciso evitar as aglomerações e tomar todas as medidas de higiene e segurança necessárias contra a Covid-19:

Vacina Coronavac para uso emergencial. (Foto: Divulgação Secom/PB)

“É importante tomar a vacina, quando chegar sua hora, vá se vacinar, vacina já. É importante também que as autoridades fiquem atentas para o pessoal evite aglomerações, porque o que resolve é não aglomerar, uso do álcool em gel e higiene total”, finalizou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: