header top bar

section content

VÍDEO: Exigência do cartão de vacinação para clientes de bares e restaurantes em Cajazeiras gera debate

O Olho Vivo conversou com Bruno Menezes, proprietário de um restaurante; Matheus Cavalcante que deu sua opinião como consumidor e com a secretária executiva de Saúde de Cajazeiras, Daniele Thaires

Por José Dias Neto

22/09/2021 às 19h59 • atualizado em 22/09/2021 às 20h08

Através de decreto, a partir desta terça-feira (21), a prefeitura de Cajazeiras determinou a exigência de apresentação do cartão de vacinação para qualquer cidadão adentrar e permanecer no estabelecimento de bares e restaurantes, comprovando que tomou pelo menos a primeira dose ou dose única da vacina contra a Covid-19, sendo um dos assuntos mais comentados nos últimos dias na cidade.

Diante da repercussão, no programa Olho Vivo desta quarta-feira (22), a repórter Goretty Videres conversou com Bruno Menezes, proprietário de um restaurante; Matheus Cavalcante que deu sua opinião como consumidor e a opinião da secretária executiva de Saúde de Cajazeiras, Daniele Thaires.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Músicos e dona de bar de Cajazeiras comemoram flexibilização do decreto: ‘nosso pão de cada dia’

PALAVRA DO EMPRESÁRIO

Proprietário de um restaurante em Cajazeiras, Bruno Menezes disse que o impacto da pandemia afetou drasticamente o setor alimentício e opinou sobre a obrigatoriedade do cartão de vacinação.

‘’Você pergunta se nos sentimos pressionados com esse novo decreto e eu lhe digo que vimos a redução do público em todos os estabelecimentos por conta disso. Muita gente se vacinou e não estava portando o cartão na hora da alimentação, digo isso como empresário. Agora é importante lembrar que temos o delivery. Você tá em casa e recebe sua alimentação no conforto do lar’’, ponderou.

Cartão de vacinação. Foto: Divulgação

Bruno também é bombeiro militar e destaca a importância da vacinação para o controle da pandemia.

‘’É um controle efetivo das pessoas que já tomaram a vacina. É uma forma de promover a conscientização através dessa obrigatoriedade’’, disse.

A OPINIÃO DO CLIENTE

Em entrevista à TV Diário do Sertão, o jovem Matheus Cavalcante disse que apoia a obrigatoriedade do cartão de vacinação e vê a medida como algo positivo para que as pessoas sejam imunizadas.

‘’Sou totalmente a favor do passaporte sanitário, vejo esse passaporte como uma maneira de voltarmos à normalidade, inclusive com aumento de ocupação nos estabelecimentos, retorno de festas e demais setores’’, afirmou.

Vacinas contra a Covid-19 (Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil)

AUTORIDADE SANITÁRIA

No momento do link ao vivo, a secretária executiva de Saúde de Cajazeiras, Daniele Thaires chegou ao local, coincidentemente, e conversou com a reportagem da TV Diário do Sertão. Thaires destacou os números da vacinação em Cajazeiras.

‘’A gente tá seguindo nosso decreto com responsabilidade, a gente sabe da angústia que todo mundo quer que tudo volte logo, mas a gente tem que ter cautela. Temos casos da Delta na região e a gente tá trabalhando com os pés no chão e acima de tudo tendo responsabilidade com todos os cajazeirenses’’, afirmou.

Segundo a secretária de Saúde, os números da vacinação em Cajazeiras ultrapassam de 98% de pessoas imunizadas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: