header top bar

section content

Cajazeiras registra primeira morte suspeita da ‘Gripe Suína’; Já são dois casos no HRC

O paciente ficou internado na UTI do hospital da cidade de Cajazeiras, mas não resistiu e foi a óbito. Confira tudo aqui!

Por Luzia de Sousa

07/04/2016 às 14h26 • atualizado em 07/04/2016 às 15h21

Morre 2º suspeito de H1N1 após entrada no HRC

Depois de um caso suspeito de H1N1 no Hospital Regional de Cajazeiras foi confirmada a primeira morte de outro caso suspeito de infecção pelo vírus influenza A. A informação foi confirmada pela assessoria de Imprensa do HRC nesta quinta-feira (7).

A morte ocorreu na tarde dessa quarta-feira (6) e vitimou Francisco Zeudo, 46 anos, morador do Sítio Boa Vista, zona rural de Cajazeiras. Segundo a assessoria, o paciente deu entrada no hospital na terça-feira (5), já com um quadro avançado.

O paciente ficou internado na UTI do hospital, mas não resistiu e foi a óbito. Foi colhido o material para exame, que será encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba e sairá o resultado em prazo estimado de 10 dias.

A primeira suspeita da gripe suína deu entrada no HRC na segunda-feira (4) e foi transferida para UTI de Pombal, pois a unidade intensiva de Cajazeiras estava lotada. O paciente é município Poço Dantas e segue internado com quadro estável.

O secretário de Saúde da cidade de Cajazeiras, Henry Witchael usou a imprensa local para anunciar que estará recebendo 25 mil doses da vacina contra a H1N1 e que a campanha será antecipada. O primeiro grupo a receber a imunização, segundo o secretários são os profissionais de saúde e as gestantes. Ele explicou que não há vacina para todo mundo, apenas para os grupos de risco.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

EXCLUSIVO

Presidente reafirma proibição de arma na assembleia, fala da Operação Calvário e cortes de gabinetes

VÍDEO

Governador João Azevêdo fala sobre o afastamento político com Ricardo Coutinho e mudanças no Governo

TRAGÉDIA

VÍDEO E FOTOS: Delegado dá detalhes do grave acidente próximo a parque de vaquejada em Cajazeiras

ESPERANÇA

VÍDEO: Presidente da OAB declara que luta pela permanência da Vara do Trabalho de Cajazeiras não acabou