header top bar

section content

Faculdade de Cajazeiras convida comunidade para debate político nacional. Saiba como participar!

O contexto político da nossa atualidade carece de uma ampla reflexão.

Por Diário do Sertão

08/04/2016 às 15h52 • atualizado em 08/04/2016 às 18h04

Votação

O contexto político da nossa atualidade carece de uma ampla reflexão. Questões relacionadas à democracia devem ser amplamente discutidas para que possamos amadurecer em torno do regime que organiza o nosso país. Numa democracia, o poder e a responsabilidade cívica devem ser exercidos por todos os cidadãos, de forma direta ou através dos seus representantes livremente eleitos.

Neste último caso, se encaixa o Estado de direito brasileiro. Numa democracia, os cidadãos têm o dever de participar do sistema político, para que haja a conservação dos seus direitos e liberdades. Pensando sobre essas questões, em defesa da democracia e contra a quebra do Estado de Direito, um grupo de professores e alunos da FSM organizou-se e mobilizou-se nessa direção.

A luta em defesa da democracia tem sido o nosso foco. Nesse sentido, este grupo vem através desta nota, convidar toda a comunidade acadêmica, independentemente da posição política (partidária), a participar na próxima segunda-feira (11/04/2016), às 19:00 hrs, no auditório da FSM, de um debate sobre a atual conjuntura brasileira, que na oportunidade, contará com a análise da professora Mariana Moreira Neto (UFCG) sobre os riscos que se apresentam em torno de uma ruptura democrática.

Assessoria

Recomendado pelo Google: