header top bar

section content

Vixe: Com chuvas insuficientes, cidades da região de Cajazeiras entram em colapso no abastecimento. Veja!

Enquanto Cajazeiras o inverno foi acima da média anual de chuvas na região, em alguns o inverno ainda não corresponde às expectativas na região.

Por Diário do Sertão

25/04/2016 às 09h53 • atualizado em 25/04/2016 às 10h12

(Foto ilustrativa)

Enquanto Cajazeiras o inverno se consolidou, já tem chovido, segundo dados da AESA 887,3 milímetros, portanto acima da média anual de chuvas na região, em alguns municípios do Alto Piranhas, o inverno ainda não corresponde às expectativas.

O município de Joca Claudino foi o que menos choveu, apenas 259,8 mm, o que representa, na realidade mais um ano de seca.

O município também enfrenta falta d’água na cidade e na zona rural. Bonito de Santa Fé as chuvas registradas foram de apenas 372,8 milímetros.

Outra cidade onde também choveu pouco foi Uiraúna com apenas 375,6 milímetros. A situação também é crítica em Monte Horebe, onde os açudes que abastecem a cidade ficaram completamente secos e o sistema de abastecimento da água entrou em colapso. Este ano choveu apenas 378,2 milímetros. A situação é crítica e a população está extremamente preocupada.

Veja também

?Gerente da Cagepa comemora acúmulo de água e faz revelação sobre racionamento em Cajazeiras. Vídeo!

?Sem chuva, população denuncia desperdício em CZ e exige racionamento; “Empresários não estão nem aí”

No município de Carrapateira, o sistema de abastecimento também entrou em colapso e a administração municipal teve que perfurar um poço de águas profundas. O s pluviômetros registraram 545 milímetros. No mês de fevereiro a população demonstrava preocupação com as poucas chuvas que haviam caído no município, entretanto, nesse mês de março e abril choveu bastante naquele município.

Por sua vez, outros municípios tiveram o abastecimento da água retomados pela Cagepa em função das boas chuvas e do bom volume de água acumulado nos açudes, a exemplo de Triunfo em São João do Rio do Peixe.

DIÁRIO DO SERTÃO com Jornal Gazeta

Recomendado pelo Google: