header top bar

section content

Jovem de CZ se deita na BR 230 para morrer, mãe se desespera e faz apelo dramático

A mulher ficou desesperada e se emocionou ao falar da situação difícil, pois é sozinha para cuidar de três filhos doentes. VEJA!

Por Diário do Sertão

22/07/2016 às 22h02 • atualizado em 23/07/2016 às 11h15

Um vídeo divulgado nas redes sociais nessa sexta-feira (22) emocionou os cajazeirenses, pois uma mãe desesperada chegou a dizer que carregava “três cruzes nas costa”, se referindo aos filhos, que para ela, são ‘trabalhosos’.

O desabafo da idosa Josefa Pereira Alexandre ocorreu após a tentativa de suicídio de uma de suas filhas, a jovem Adriana Pereira Alexandre, que sofre de problemas mentais. Ela foi resgatada quando estava deitada na BR 230, próximo ao presídio Regional de Cajazeiras após suposto surto.

Veja mais:

? PM flagra homem nu nas ruas de Cajazeiras; caso ocorreu após fechamento de clínica psiquiátrica

Após 38 anos clínica de Cajazeiras é fechada e proprietário diz: ‘Pacientes estão nas ruas’

Representante ASFAFIS fala sobre o fechamento da clínica Santa Helena

Clínica manda pacientes embora; Prefeita anuncia fechamento da Casa Terapêutica

Vereador denuncia, proprietário confirma fechamento de clínica e secretário explica

Mãe faz apelo dramático para internar filha em Cajazeiras

Mãe faz apelo dramático para internar filha

Um homem que ajudou a resgatar Adriana Pereira gravou o apelo da mãe e narrou que a jovem esperava que um carro passasse por cima dela, pois desejava morrer.

Aos prantos a mãe, revelou que Adriana só fala em morrer e já tentou colocar grades de ferro em quarto para impedir a filha saia para rua, mas as autoridades disseram que ela não pode, pois tem que ficar em liberdade.

Dona Josefa contou que é sozinha para cuidar de três doentes, entre eles um alcoólatra. Ela informou que já procurou a Coordenadora do Caps II de Cajazeiras, Norma Viana, mas nada fora resolvido.

A mulher contou que Adriana já foi internada algumas vezes na Clínica Santa Helena, mas Cajazeiras não tem mais o local de internamento, a família não tem como custear o tratamento em clínica particular e o Caps de Sousa, onde a jovem já deu entrada não está mais recebendo.

“Se for para clínica eu não tenho como pagar. Quando tinha a clínica de Dr. Pessoa [Santa Helena], era onde Deus olhava pra mim, pois botava ela na clínica e tinha aquele descanso na minha vida”, lamentou a idosa.

O outro lado
Após repercussão do caso, a coordenadora do Caps II usou a imprensa local para informar que conseguiu uma vaga para Adriana Pereira em um Caps da cidade de Sousa. “É uma paciente que a gente já conhece”, disse Norma Viana, acrescentando que “a situação está controlada”.

Ouça áudio!

DIÁRIO DO SERTÃO com vídeo do Watsapp e áudio da Rádio Difusora!

Recomendado pelo Google: