header top bar

section content

Ex-Reitor fala do desgosto de Patos por Curso de Medicina ser instado em Cajazeiras e diz que antes dele, salas da UFCG “eram pocilgas”

Para acalentar Patos, ele disse a cidade tem mais condições de “brigar” pela sede da Universidade do Sertão. Ouça áudio!

Por Diário do Sertão

03/08/2016 às 05h11 • atualizado em 03/08/2016 às 06h58

Thompson Mariz se aposenta

Em entrevista nessa segunda-feira (1), a imprensa de Patos, Sertão da Paraíba, o ex-Reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Thompson Fernandes Mariz ainda foi indagado sobre preferência em trazer para Cajazeiras o curso de Medicina e não para a Morada do Sol, como estava sendo pleiteado na época.

Antes de responder a indagação, o ex-Reitor fez questão de destacar as conquistas da cidade implantadas por ele e elencou o curso de odontologia, a clínica de odontologia, a criação de dois Doutorados, três Mestrados e criação do curso noturno de Biologia.

“Investi mais de R$ 30 milhões na modernização do campus, em salas, que hoje são climatizadas, antes eram pocilgas, eram casinhas, salinhas que só tinha cheiro xixi de morcegos”, disparou ele.

Thompson Mariz também desafiou os patoenses: “Desafio qualquer político, além de Hugo Motta, a dizer quem trouxe mais benefícios do que eu pra cidade Patos”.

O ex-Reitor acabou admitindo sua preferência pela Terra do Padre Rolim, na implantação de Medicina: “Sou de São João do Rio do Peixe, colado com Cajazeiras, se eu não levasse o curso para lá seria uma questão de trair meus princípios”, justificou.

Para acalentar Patos, Thompson concluiu a entrevista afirmando que em um possível desmembramento da UFCG, para implantação da Universidade do Sertão, a cidade tem mais condições de “brigar” pela sede do centro educacional.

Ouça áudio do Patos Online!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: