header top bar

section content

Ex-Reitor fala do desgosto de Patos por Curso de Medicina ser instado em Cajazeiras e diz que antes dele, salas da UFCG “eram pocilgas”

Para acalentar Patos, ele disse a cidade tem mais condições de “brigar” pela sede da Universidade do Sertão. Ouça áudio!

Por Diário do Sertão

03/08/2016 às 05h11 • atualizado em 03/08/2016 às 06h58

Thompson Mariz se aposenta

Em entrevista nessa segunda-feira (1), a imprensa de Patos, Sertão da Paraíba, o ex-Reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Thompson Fernandes Mariz ainda foi indagado sobre preferência em trazer para Cajazeiras o curso de Medicina e não para a Morada do Sol, como estava sendo pleiteado na época.

Antes de responder a indagação, o ex-Reitor fez questão de destacar as conquistas da cidade implantadas por ele e elencou o curso de odontologia, a clínica de odontologia, a criação de dois Doutorados, três Mestrados e criação do curso noturno de Biologia.

“Investi mais de R$ 30 milhões na modernização do campus, em salas, que hoje são climatizadas, antes eram pocilgas, eram casinhas, salinhas que só tinha cheiro xixi de morcegos”, disparou ele.

Thompson Mariz também desafiou os patoenses: “Desafio qualquer político, além de Hugo Motta, a dizer quem trouxe mais benefícios do que eu pra cidade Patos”.

O ex-Reitor acabou admitindo sua preferência pela Terra do Padre Rolim, na implantação de Medicina: “Sou de São João do Rio do Peixe, colado com Cajazeiras, se eu não levasse o curso para lá seria uma questão de trair meus princípios”, justificou.

Para acalentar Patos, Thompson concluiu a entrevista afirmando que em um possível desmembramento da UFCG, para implantação da Universidade do Sertão, a cidade tem mais condições de “brigar” pela sede do centro educacional.

Ouça áudio do Patos Online!

DIÁRIO DO SERTÃO

VÍDEO NAS REDES

VÍDEO: Cantor Zé Felipe se desculpa por atraso em show no Sertão da Paraíba e detona prefeito

SORTUDA

VÍDEO: Moradora de Brejo do Cruz é sorteada no Bilhete Doação da Sorte; veja se você ganhou mil reais

COMEMORAÇÃO

VÍDEO: Auto Som alegra os clientes em Cajazeiras com forró e comidas típicas no Arraiá de 28 Anos

REAÇÕES

VÍDEO: Bolsonaro é vaiado ao ser chamado ao palco por Roberta Miranda em CG, e público gritou por Lula

Recomendado pelo Google: