header top bar

section content

REGIÃO DE CAJAZEIRAS: Com plantação dizimada após quatros anos de seca, prefeitura anuncia ‘reflorestamento’ com 10 mil mudas

De acordo com a prefeitura, será realizado um cadastra dos produtores com as respectivas áreas georeferenciadas, para que a Emater faça um projeto técnico.

Por Diário do Sertão

13/08/2016 às 07h06 • atualizado em 12/08/2016 às 18h12

Mudas de caju cegarão a Bernardino Batista nesta sexta-feira (foto ilustrativa)

A prefeitura de Bernardino Batista solicitou esta semana ao Governo da Paraíba, 10 mil mudas de cajus, para entregar aos produtores a partir de janeiro de 2017. Os contemplados terão com apoio da prefeitura e acampamento da Emater.

De acordo com a prefeitura, será realizado um cadastra dos produtores com as respectivas áreas georeferenciadas, para que a Emater faça um projeto técnico, que será divulgado na Paraíba o incentivo do estado a revitalização do cultivo na Terra do Caju.

Segundo a prefeitura, cada muda de caju enxertada de qualidade custa no comércio do ramo R$ 20, mas o objetivo do município é distribuir gratuitamente com os produtores.

O objetivo da projeto será de repor toda produção perdida, pois a plantação foi parcialmente dizimada nesses quatro longos períodos de estiagem.

Veja documento!

WhatsApp Image 2016-08-12 at 16.49.31

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: