header top bar

section content

Instituto alerta para tempestades no Nordeste e AESA confirma chuvas localizadas no Sertão

Segundo alerta a precipitação deve ser acompanhada de descargas elétricas, rajadas de vento e acumulados de precipitação.

Por Luzia de Sousa

03/03/2017 às 11h45 • atualizado em 03/03/2017 às 11h48

Previsão é de chuva também no Sertão da paraíba

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) alertou para o registro de fortes chuvas na região nordeste nesta sexta-feira (3). Segundo alerta a precipitação deve ser acompanhada de descargas elétricas, rajadas de vento e acumulados de precipitação pontuais. O aviso foi divulgado pelo nesta quinta-feira (2).

A meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), Marle Bandeira,afirmou que o alerta não se aplica a Paraíba e destacou que no litoral do Estado, as precipitações das últimas horas foram normais e dentro da média.

Mesmo com a proximidade da zona de alerta com o Sertão, a meteorologista destacou que está previsto para o Alto Sertão apenas chuvas localizadas.

No Ceará, por exemplo, o alerta tem validade para 124 cidades e localidades, inclusive a capital. Conforme o instituto há risco considerável para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 120 horas no estado.

A Defesa Civil, após o boletim, orientou que em situações de alto risco de desastres, deve ser acionado do Plano de Contingência Municipal para a verificação in loco das áreas potencialmente atingidas, a solicitação de apoio dos órgãos locais correlatos, a preparação de abrigos temporários e das rotas de fuga e de outras medidas previstas e necessárias.

DIÁRIO DO SERTÃO com PB.com

O HOMEM DE AZEVÊDO

VÍDEO: Novo gerente de Educação de Cajazeiras promete inovações, mais cursos e reformas de escolas

DEPENOU O GALO

VEJA OS GOLS: Atlético de Cajazeiras vence o Treze de Campina e assume a liderança isolada do Paraibano

NA TELA DA TV DIÁRIO

Diário Esportivo traz tudo sobre a 2ª rodada do Paraibano; Tático narra gol da vitória do Atlético

SE CUIDE!

VÍDEO: No Janeiro Branco, Diversidade em Foco promove uma ‘Conversa sobre suicídio e como evitá-lo?’