header top bar

section content

FOME? Imprensa denuncia desmaio de criança dentro de creche no Sertão da Paraíba; Direção nega e diz não faltar merenda

Os trabalhos de averiguação da Secretaria de Educação tiveram início pela creche modelo inaugurada na última gestão.

Por Luzia de Sousa

03/03/2017 às 18h41 • atualizado em 03/03/2017 às 18h45

Denúncia que criança teria desmaiado em creche (foto: ilustrativa/internet)

Depois da denúncia veiculada por setores da imprensa patoense, dando conta de um possível desmaio de uma criança em uma das creches da Zona Sul de Patos, as diretoras das unidades escolares negaram, na manhã de hoje (03/03), qualquer fato ocorrido nos últimos dias.

Os trabalhos de averiguação da Secretaria de Educação tiveram início pela Creche Cremilde Wanderley, creche modelo inaugurada na última gestão, a qual teve o seu nome citado durante a denúncia jornalística.

De acordo com a diretora da creche, Suely de Oliveira Alves, o fato não procede, pois desde a semana passada, antes do período de Carnaval, os trabalhos acontecem normalmente. “Ficamos surpresas com a notícia, pois não temos problemas relativos à merenda escolar. Nesta quinta-feira, (02), por exemplo, não funcionamos por causa da falta de água e, sem alunos, pergunto: como pode haver ocorrência? Quando o SAMU esteve aqui? Por que ninguém nos procurou?”, questionou a diretora.

Já a diretora da Creche Glauce Burity, Terezinha Farias, fez uma afirmação parecida ao dizer: “Não tivemos nenhuma ocorrência grave em nossa unidade, pois estamos funcionando normalmente e servindo a merenda escolar para os nossos alunos desde o início dos trabalhos em meados de fevereiro”, disse.

Na creche Santina de Gelo, a vice-diretora, Janaina Ferreira Minervino, enfatizou que os serviços vêm acontecendo normalmente, e que os suprimeitos da merenda escolar estão sendo feitos a contento, não sendo possível que tal fato possa ter existido. “Desconheço qualquel ocorrência em nossas creches. Temos alimento todos os dias e, por isso, eu pergunto: Como alguém pode desmaiar de fome se alimentando diariamente?”, concluiu.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Recomendado para você pelo google

"QUER ENRICAR AINDA MAIS"

VÍDEO: Pastor de Cajazeiras diz que famoso bispo está vendendo imagens de deusa egípcia na igreja

FOGO NO LIXÃO

VÍDEO: Júnior Araújo denuncia fumaça que tomou conta de Cajazeiras e ataca prefeito Zé Aldemir

ENTREVISTA

Presidenta do Coren diz que enfermeiro pode ter clínica, luta pelo piso salarial e fala sobre concursos

POSSÍVEL CANDIDATO

VÍDEO: Ex-prefeito de Cachoeira dos Índios revela quais os ‘vices dos sonhos’ para sua chapa em 2020