header top bar

section content

VÍDEO: Comissão promove três dias de eventos em Cajazeiras para campanha de cuidados com a saúde mental

Campanha Janeiro Branco tem o intuito de prevenir, conscientizar e contribuir com a saúde mental, comportamental, emocional e social dos indivíduos

Por Jocivan Pinheiro

18/01/2019 às 13h26 • atualizado em 18/01/2019 às 13h32

Segundo dados apresentados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde do Brasil, os índices de adoecimentos psíquicos têm crescido de forma alarmante, causando malefícios à saúde mental/emocional dos indivíduos.

Com isso, a campanha Janeiro Branco surgiu com intuito de prevenir, conscientizar e contribuir com a saúde mental, comportamental, emocional e social.

Para fortalecer a campanha em Cajazeiras, foi formada uma comissão com profissionais de diversas áreas que organizaram uma programação de três dias.

VEJA TAMBÉM: Professora e alunos falam sobre a importância da campanha Setembro Amarelo para prevenir suicídios

Programação dos eventos da comissão Janeiro Branco

Na tarde desta quinta-feira (17), a comissão promoveu uma caminhada que começou na rua Juvêncio Carneiro, em frente à prefeitura, e terminou com aula de exercícios físicos no Leblon.

No dia 22 haverá uma sessão especial na Câmara de Vereadores e no dia 31, eventos artísticos e culturais no Teatro Íracles Pires.

Para mais detalhes da campanha e dos eventos, o programa Balanço Diário recebeu o psicólogo Cícero Lima, as psicólogas Ingrid Henrique e Meline Mangueira, e o vereador Rivelino Martins.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: