header top bar

section content

VÍDEO: Deputado critica restrições na visita de Lula ao Sertão da Paraíba: ‘povo queria abraçar o presidente’

Em seu discurso na Assembleia, o deputado João Gonçalves (PSB), reclamou de restrições na visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a cidade de Santa Luzia

Por Priscila Tavares

21/03/2023 às 17h13

O deputado Estadual, João Gonçalves (PSB), reclamou de restrições na visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Sertão da Paraíba.

“Fomos restritos. O povo todo queria receber o presidente, mas criaram um imbróglio com essa história de solenidade ser privada, da empresa, ninguém entende. O povo estava querendo abraçar o presidente Lula”, disse.

O presidente desembarca na cidade de Campina Grande e segue de helicóptero até o município de Santa Luzia, onde entregará o primeiro complexo híbrido de energia solar e eólica autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no Sertão.

Segundo o deputado a solenidade foi restrita para apenas 150 pessoas.

Placas de energia solar. Foto: Divulgação

ESTRUTURA DO PARQUE

A infraestrutura de conexão da usina fotovoltaica Luzia será compartilhada com o Complexo Eólico Chafariz, com 15 parques que somam capacidade instalada de 471,2 MW e entraram em operação em 2022.

A Neoenergia também está construindo na região linhas de transmissão adquiridas no lote 6 do leilão 002/2017 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O novo parque solar está localizado a aproximadamente 11 quilômetros da subestação Santa Luzia II, que integra o projeto.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: