header top bar

section content

VÍDEO: Chico Mendes diz que voo de Cajazeiras à Recife ‘é fantástico’ e conecta Sertão da PB ao mundo inteiro

O líder do governo também destacou a iniciativa do governador João Azevêdo nas tratativas com a Azul Linhas Aéreas, que além de implantar voos no aeroporto de Cajazeiras, também ampliou o número de voos na cidade de Campina Grande

Por José Dias Neto

01/04/2023 às 17h31

O deputado estadual Chico Mendes, líder da base governista na Assembleia Legislativa, disse neste sábado (1º), em entrevista à TV Diário do Sertão, que o anuncio de voo comercial ligando Cajazeiras à Recife, fará com que o Sertão se conecte com o mundo, já que o aeroporto recifense é internacional.

O líder do governo também destacou a iniciativa do governador João Azevêdo nas tratativas com a Azul Linhas Aéreas, que além de implantar voo no aeroporto de Cajazeiras, também ampliou o número de voos na cidade de Campina Grande e fortaleceu a atuação no aeroporto de Patos.

‘’Reunião histórica. Foi um momento emocionante e histórico para Cajazeiras e para toda a região. Os voos da Azul que ligará Cajazeiras à Recife, simplesmente, interligam o Alto Sertão da Paraíba ao mundo inteiro. Quando você chega no aeroporto internacional do Recife você viaja para Paris, Londres, para Miami, Nova York, para qualquer lugar do mundo. Qualquer pessoa do Alto Sertão que quiser fazer uma viagem internacional, ele já compra o voo de Cajazeiras para Recife, com escala para seu destino. Isso é fantástico’’, destacou o parlamentar.

Governador anuncia primeiro voo comercial para o Aeroporto de Cajazeiras. Foto: Divulgação

O início das operações da Azul em Cajazeiras está previsto para junho, com três voos semanais para Recife-PE, permitindo a conexão com toda a malha nacional e internacional da empresa. O aeroporto de Cajazeiras terá um voo a mais que a cidade de Patos, que atualmente dispõe de dois voos semanais, também da Azul.

O deputado também enaltece a relevância do voo comercial para o desenvolvimento econômico do interior da Paraíba e o impacto positivo que acarretará para o comércio.

‘’O que o governador [João Azevêdo] faz é entregar um presente para a Paraíba. Não só com esse voo que liga Cajazeiras para Recife, que diga-se de passagem, três voos semanais, um voo a mais que Patos porque Cajazeiras tem sempre essa história, ter esse prestígio diferenciado do governador João Azevêdo. O governador traz pra Paraíba mais seis voos que interligam Campina Grande ao resto do Brasil. A Paraíba se orgulha do momento que vive, momento de ascensão, um momento impar que vivemos nesse nosso governo’’, destaca.

Aeronave da Azul Conecta. (Foto: Divulgação)

TRATATIVAS FECHADAS

O acordo entre o Governo do Estado e a empresa Azul para ampliar a malha aérea na Paraíba foi fechado, acrescentando novas linhas em Campina Grande e Cajazeiras. Mas ainda falta definir detalhes como, por exemplo, os dias, os valores das passagens e a capacidade da aeronave.

O governador João Azevêdo anunciou, na quarta-feira (29), o primeiro voo comercial da Azul Linhas Aéreas para o município de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, e a ampliação de voos para Campina Grande, que será conectada diretamente a estados do Nordeste e ao Sudeste pelo Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: