header top bar

section content

Lei de Júnior Araújo que reconhece Louceiras de Cajazeiras como patrimônio Imaterial é sancionada na Paraíba

A Lei 12.624/2023, de autoria do deputado estadual Júnior Araújo (PSB), foi sancionada pelo Governo do Estado da Paraíba

Por José Dias Neto

04/05/2023 às 10h22 • atualizado em 04/05/2023 às 10h23

A Lei 12.624/2023, de autoria do deputado estadual Júnior Araújo (PSB), foi sancionada pelo governador João Azevêdo. A publicação foi divulgada na edição desta quinta-feira (04), no Diário Oficial do Governo do Estado.

O dispositivo é uma valorização do grupo “Louceiras de Cajazeiras”, considerado um Patrimônio Cultural Imaterial do estado.

O parlamentar cajazeirense agradeceu ao governador pelo reconhecimento dado ao grupo, que preserva a cultura sertaneja.

“As Louceiras de Cajazeiras imprimem um valor inestimável para a nossa terra, desenvolvendo uma criatividade ímpar aliada ao carinho pelo que é produzido. Esta iniciativa é uma maneira de reconhecer e incentivar a resistência dos nossos artistas nos tempos difíceis e aproveitamos para agradecer à sensibilidade do governador João Azevêdo para com este projeto, mantendo assim a nossa cultura viva”, disse Júnior Araújo.

Deputado estadual Júnior Araújo (PSB). Foto: Edcarlos Santana

De acordo com o parlamentar, ”apesar de não contar com nenhum tipo de apoio da administração pública local, o trabalho realizado por estas Louceiras provoca empatia em todos os que têm o prazer de presenciar essa tradição secular da Paraíba”.

SERVIÇO

Para maiores informações sobre as ‘Louceiras’ do bairro São José, na zona norte de Cajazeiras entre em contato pelo WhatsApp: (83) 99167-3146 ou siga no Instagram: loiceiras_bsj

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: