header top bar

section content

Após decreto da presidenta Dilma Rousseff, pombalense assume cargo de Diretor da ANEEL

A cerimônia de posse foi realizada no Ministério de Minas e Energia e foi presidida pelo próprio Ministro Edison Lobão, que parabenizou o jovem de perfil empreendedor

Por

15/08/2014 às 16h00

Pombalense assume cargo na ANEEL

O paraibano natural da cidade de Pombal, André Pepitone da Nóbrega tomou posse na manhã desta quinta-feira (14) como diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A nomeação foi realizada após a aprovação do Senado Federal e o decreto da Presidenta Dilma Rousseff.

A cerimônia de posse foi realizada no Ministério de Minas e Energia e foi presidida pelo próprio Ministro Edison Lobão, que parabenizou o jovem de perfil empreendedor pelo êxito dos primeiros quatro anos de mandato, desejando sucesso nos novos desafios.

O Diretor reiterou sua disposição para auxiliar no desenvolvimento do País e fez questão de ressaltar que sua disposição para o trabalho tem muita ligação com sua origem sertaneja. Ele destacou também o fato de que a posse de um servidor concursado é uma honra ao quadro de servidores da ANEEL: “Essa ocasião é, sobretudo, estímulo aos que, pela elegante, democrática, e seletiva forma do Concurso Público ingressam nos quadros de servidores das Agências Reguladoras”, disse.

Servidor concursado da ANEEL, Nóbrega é filho do engenheiro da Eletronorte Francisco Nelson Queiroga da Nóbrega, já falecido, que trabalhou na construção de usinas e na realização de projetos estruturantes do setor elétrico nacional.

Na Agência desde 2000, Nóbrega construiu sua carreira em áreas técnicas, até assumir os cargos de assessor da Diretoria (2006-2010) e Diretor (2010-2014), quando foi o primeiro servidor de carreira a chegar ao posto de dirigente da instituição. Reconduzido, o paraibano exercerá mandato até 2018.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:

Recomendado para você pelo google

É GRAVE

VÍDEO! Moradores reclamam da falta de exames no laboratório municipal em Patos: “Não tem nem de sangue”

'QUEDA DE BRAÇO'

VÍDEO: Vice-presidente da OAB Nacional afirma que disputa entre advogados e juízes não gera ‘fissuras’

OUTUBRO ROSA

VÍDEO: Cajazeirense relata sua luta contra o câncer de mama e deixa mensagem de otimismo para mulheres

CRÍTICAS A BOLSONARO

VÍDEO: Professora cita problemas na UFCG e alerta para ‘desmonte criminoso das universidades públicas’