header top bar

section content

Clínica suspende atendimentos e Secretaria de Saúde de Cajazeiras garante assumir serviços de psquiatria. VEJA!

Na última quinta, a Direção da Clínica suspendeu o atendimento e comunicou que daria alta aos pacientes. Confira!

Por

01/08/2014 às 16h21

Clínica Santa Helena suspende atendimentos

A Secretaria de Saúde de Cajazeiras, através do secretário Henry Witchael emitiu nesta sexta-feira (01) uma nota de esclarecimento com relação ao possível fechamento da Clínica Psiquiátrica Santa Helena, localizada na cidade.

De acordo com o secretário, em caso de real fechamento da Clínica, a Secretaria de Saúde irá trabalhar no sentido de continuar prestando os serviços que eram oferecidos por aquela empresa.

O secretário negou os boatos de que as contas do município não estariam quitadas com a Clínica que é uma entidade particular. “ O órgão público honra regularmente os seus compromissos, conforme pactuação assinada, tendo repassado quase R$ 1 milhão, desde o início da atual gestão”, disse o secretário em nota.

O secretário afirmou ainda que, caso ocorra o fechamento da Clínica Santa Helena, a Prefeitura de Cajazeiras deverá realizar uma intervenção ética, seguida de desapropriação de toda aquela área, como forma de manter o pleno funcionamento do serviço.

Na última quinta-feira (31) a Direção da Clínica Santa Helena suspendeu o atendimento, e distribuiu um comunicado informando que daria alta aos pacientes internados, em virtude de problemas financeiros, segundo eles, ocasionados por questões de perseguição política.

Veja a nota do secretário na íntegra!

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Saúde de Cajazeiras vem a público comunicar que, em face da indisponibilidade dos serviços da Clínica Santa Helena, especializada no internamento de pacientes com transtornos mentais, não medirá esforços no sentido de continuar prestando os serviços que eram oferecidos por aquela empresa.

A Clínica Santa Helena é uma entidade particular, com fins lucrativos, que vende seus serviços à Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria de Saúde. O órgão público honra regularmente os seus compromissos, conforme pactuação assinada, tendo repassado quase R$ 1 milhão, desde o início da atual gestão.
Caso o arbitrário fechamento da Clínica Santa Helena se concretize, o Poder Público municipal deverá realizar uma intervenção ética, seguida de desapropriação de toda aquela área, como forma de manter o pleno funcionamento do serviço.

A administração municipal reafirma o propósito de continuar oferecendo os serviços abrangidos na Saúde Mental, uma vez que dispõe de toda uma rede de Centros de Atenção Psicossocial (Caps) funcionando normalmente no município de Cajazeiras.

HENRY WITCHAEL DANTAS MOREIRA
Secretário de Saúde de Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:

Recomendado para você pelo google

AGRESSÃO AO MEIO AMBIENTE

VÍDEO: Após lutar contra fogo em serra, padre faz alerta sobre queimadas ‘criminosas’ em Cajazeiras

COMBATE AO CÂNCER DE MAMA

VÍDEO: Prefeitura de Cajazeiras abre campanha Outubro Rosa com entrega de mamógrafo para a população

ECONOMIA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe empresário José Kennedy e debate sobre o setor calçadista no Brasil

JUSTIÇA

VÍDEO: Xeque Mate promove debate entre promotor e advogado sobre nova lei de abuso de autoridade