header top bar

section content

Em moradia precária, idosa se diz doente e faz apelo às autoridades. Vídeo!

De acordo com ela, são mais de 30 anos na mesma residência, sem nenhum eletrodoméstico, nem móveis. "A casa foi esmola"

Por

31/07/2014 às 19h32

A aposentada Doquinha Fernandes de Sousa mostrou nesta quinta-feira (31) a situação desumana em que vive no bairro São Francisco, juntamente com sua irmã Terezinha Fernandes que tem problemas psicológicos.

Como se não bastasse, dona Doquinha faz sozinha todas as atividades do lar e ainda se diz sofrer vítima de uma doença pulmonar, segundo ela consequente do uso do fumo por tempo prolongado.

De acordo com ela, são mais de 30 anos na mesma residência, sem nenhum eletrodoméstico, nem móveis. A residência foi dada para ela morar por esmola.

Dona Doquinha disse que seu salário serve para comprar comida e remédio, além de pagar as contas de água e energia. Já dona Terezinha, apesar de ser doente, recebe apenas um benefício de 102 reais.

A aposentada revelou que nunca recebeu nenhum incentivo da Prefeitura de Cajazeiras. “Gostaria de pedir uma limpeza em minha casa e tratamento para minha irmã”, disse ela.

O outro lado
A assistente social do CRAS I Kívia Ayane falou, em nome da Secretaria de Cidadania e Promoção Social e disse que já tem conhecimento do caso, inclusive foi nesta quinta-feira (31) realizar uma visita domiciliar a dona Doquinha Fernandes.

Kívia garantiu que a Secretaria irá tomar as devidas providências, inclusive acionando o Conselho do idoso e a Secretaria de Infraestrutura para realizar melhorias como, por exemplo, tampar um esgoto estourado em frente à residência.

As duas senhoras já foram inseridas no programa Comida na mesa.

A assistente social disse ter descoberto que, as duas são aposentadas e provavelmente há algo de errado com a quantia que recebem. “O caso será apurado e vamos ver o que pode ser feito”, disse.

Mais fotos abaixo!

Veja a reportagem e a matéria completa no #BalancoDiario ás 10hs na TV Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:

Recomendado para você pelo google

DIAS 30 E 31 DE MARÇO

VÍDEO: Comédia “Escolinha Profana”, dos criadores do “Pastoril Profano”, se apresentará em Cajazeiras

ÚLTIMOS PROCEDIMENTOS

VÍDEO: Cemitério da Zona Norte de Cajazeiras deverá ser construído ainda neste ano, afirma secretária

DE OLHO NO TURISMO

VÍDEO: Prefeito de Monte Horebe revela que está planejando festival de inverno com uma semana de eventos

FALECEU NESTE DOMINGO

VÍDEO: Sepultamento do advogado Júnior Bento é marcado por homenagens emocionantes da família e amigos