header top bar

section content

VÍDEO: 1º API INOVA traz palestra dos “Meninos do Sertão” em evento de jornalismo e tecnologia em Cajazeiras

Além de Gutemberg Cardoso, Josival Pereira e Ruy Dantas estarão presentes Heron Cid e João Gabriel no evento que faz parte das comemorações dos 90 anos da associação.

Por Redação Diário

19/09/2023 às 13h09 • atualizado em 27/09/2023 às 13h27

A Associação Paraibana de Imprensa (API) realizada no dia 29 de setembro, em Cajazeiras, o 1º API INOVA. O evento acontecerá no auditório da OAB Cajazeiras a partir das 19 horas e fará parte das comemorações dos 90 anos da associação.

Na programação consta uma mesa redonda que vai reunir “Os Meninos do Sertão”, uma referência aos jornalistas Gutemberg Cardoso, Josival Pereira (ambos de Cajazeiras) e Ruy Dantas (natural de Sousa), que fizeram história na radiofonia paraibana quando saíram do Sertão para comandar programas de rádio na capital João Pessoa. Quem mediará essa palestra, intitulada “O rádio tradicional para o digital”, será o jornalista Heron Cid, da Rede Mais, que também migrou do Sertão (da cidade de Marizópolis), para se destacar na capital.

Outro nome que estará no evento será o engenheiro de software e consultor de tecnologia especializado em sites de notícias João Gabriel, que trará uma palestra com o tema “Da ideia à realidade: como publicar, manter e rentabilizar seu site de notícias”.

Presidente da API, jornalista Marcos Wéric (Foto reprodução: TV Diário do Sertão)

O presidente da API, jornalista Marcos Wéric, fez um convite a todos os associado e jornalistas da região sertaneja: “Todos vocês associados, jornalistas, pessoal da imprensa da região do Sertão, estão todos convidados e eu espero encontrar todos nesse dia”.

GARANTA SUA VAGA

As inscrições serão feitas pelo LINK:  https://forms.gle/xLVMRKwHG4jRxcWJ8

“Todos da imprensa estão convidados para estarem presentes neste grande evento que terá o apoio das diretorias regionais de Cajazeiras, através de Jarismar Pereira; de Sousa, que é comandada por Levi Dantas; e de Pombal, com Naldo Silva”, enfatizou Petson Santos, diretor de política da API.

SERVIÇO

O API INOVA acontece no auditório da OAB Cajazeiras, dia 29/09/2023 às 19 horas
Endereço: Rua Francisca Fernandes Claudino, 675-737 – Bairro Cristo Rei, Cajazeiras – PB.

Gutemberg Cardoso, Josival Pereira e Ruy Dantas estarão presentes no API INOVA no dia 29 de setembro às 19 horas em Cajazeiras

CONHEÇA OS PALESTRANTES

GUTEMBERG CARDOSO – Formado em Direito, Gutemberg tem pós-graduação em Redação Jornalística. Trabalhou na Rádio Alto Piranhas e na Difusora Rádio Cajazeiras, apresentando programas de grande audiência. Foi diretor de programação, por nove anos, do Sistema Correio de Comunicação (rádio e TV). Trabalhou por dois anos na Rádio Paraíba FM, por dois anos e cinco meses na Rádio Sanhauá, por três anos na TV e Rádio Cabo Branco e por três anos na TV Master, todos em João Pessoa. Atualmente, desenvolve suas atividades de jornalista e radialista na Rádio Arapuan FM, onde apresenta um programa de notícias e interação e é diretor-presidente do portal de notícias Polêmica Paraíba, em João Pessoa.

RUY DANTAS – Jornalista e publicitário, desde 2006 preside o Sin Group, que reúne as empresas Sin Comunicação, Ima Gestão de Imagem, Jabuticaba Digital Ideas e Keek Inteligence e emprega cerca de 100 funcionários em João Pessoa, Maceió e Brasília. Em 2015, foi considerado uma das seis figuras mais influentes da Paraíba em uma pesquisa qualitativa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais Políticas e Econômicas de propriedade do cientista político Antônio Carlos Lavareda. Sua história na comunicação começa em 1990, quando o falecido empresário Salomão Gadelha percebe que Ruy tem talento para a leitura, escrita e oratória e o convida para ser sócio em uma das emissoras de rádio da família: a Rádio Cidade FM, no município de Sousa, no Sertão da Paraíba, mais tarde transformada por Ruy em rádio Líder FM. Ao lado de sua esposa, Alessandra Torres, ancorou o principal telejornal da afiliada da Record local. Em 2006, transformou a Dimensão Propaganda & Marketing na Sin Comunicação e traçou seu plano de negócios para, em 5 anos atender os maiores clientes dos segmentos de Transporte, Energia, Saúde, Educação, Shopping Center e Setor Público, tendo conquistado todos. Maior agência de publicidade do estado da Paraíba, a Sin Comunicação é a única do Brasil a ganhar por duas vezes o renomado prêmio internacional Caracol de Plata, em 2017 e em 2018, cujo objetivo é premiar organizações com ações voltadas para benefício social.
Em 2008, fundou a Ima Gestão de Imagem, fruto de sua habilidade e experiência em se relacionar com públicos estratégicos nas mais diversas áreas da comunicação corporativa e da forte atuação como gestor de crises de imagem e reputação, atendendo clientes em todo o País como conselheiro da alta gestão executiva de grandes empresas. Afastou-se do jornalismo em 2013 para dedicar-se à expansão de seus negócios. Em abril de 2019, foi eleito presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade da Paraíba (Abap PB).

JOSIVAL PEREIRA – Apresentador do programa Tambaú Debate e comentarista político da TV Tambaú; Editor de Política durante 9 anos e um dos apresentadores do programa Correio Debate entre 2002 e 2010; diretor de jornalismo e apresentador de programas nas rádios Alto Piranhas, Difusora Rádio Cajazeiras, Oeste da Paraíba e Jornal de Sousa. No Sertão, foi ainda Editor do Jornal Gazeta do Alto Piranhas. Fora da imprensa, foi Secretário de Comunicação de João Pessoa (2016/2020) e Chefe de Gabinete e Secretário de Planejamento da Prefeitura de Cajazeiras (1993/1996).

Jornalista Heron Cid – Foto: divulgação

HERON CID – Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba, jornalista desde 2007 pela UFPB, tendo enveredado na comunicação aos 13 anos de idade. Apresentador de rádio e televisão, entrevistador, articulista político, fundador e diretor do Portal MaisPB e da Rede Mais Conteúdo. No Blog, traz a análise da política nossa de cada dia e o debate dos grandes temas sociais.

O Engenheiro de Software e Consultor de Tecnologia especializado em sites de notícias, João Gabriel também estará presente no API INOVA

JOÃO GABRIEL – Engenheiro de Software e Consultor de Tecnologia especializado em sites de notícias

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: