header top bar

section content

Prefeitura de Cajazeiras inicia Recadastramento Imobiliário; projeto vai criar novo Mapa Urbano da cidade

O projeto está contando com a parceria do IFPB, que disponibilizará 40 estagiários para criar o novo Mapa Urbano de Cajazeiras.

Por

21/07/2014 às 17h47

Recadastramento é iniciado em Cajazeiras

A partir da última quinta-feira (17) a Secretaria de Planejamento e o Departamento de Arrecadação Tributária (DAT) iniciaram o Recadastramento Imobiliário da cidade de Cajazeiras. O último trabalho feito do gênero para avaliar o crescimento urbanístico e imobiliário da cidade aconteceu há 13 anos atrás, em 2001, estando hoje deficitário. Atualmente estão cadastrados no DAT cerca de 29 mil imóveis, número muito inferior ao real.

Neste sentido, a Secretaria de Planejamento solicita aos proprietários de imóveis urbanos na cidade de Cajazeiras, sejam eles residenciais ou comerciais, que possam abrir suas portas para os profissionais, que começaram o trabalho de campo com a aferição das edificações e terrenos.

O projeto está contando com a parceria do IFPB, que disponibilizará 40 estagiários para criar o novo Mapa Urbano de Cajazeiras. A Prefeitura de Cajazeiras adquiriu equipamentos de alta tecnologia como Trenas a laser, Trenas digitais, GPS e tablets para facilitar o trabalho dos profissionais e garantir a perfeição da coleta das informações.

O Recadastramento Imobiliário vai proporcionar a Prefeitura conhecer a necessidade de instalação de novos equipamentos comunitários, como Unidades Básicas de Saúde, Creches, Escolas, Academias ao Ar livre, CREAS, aumentar o cronograma da coleta de lixo, além de atualizar a nova Planta Imobiliária, reduzindo assim as distorções existentes em construções e terrenos.

A Prefeitura ainda vai proporcionar aos cidadãos que adquiriram sua casa, mas não tem a escritura, a possibilidade de poder regularizar sua situação junto ao Cartório de Registro de Imóveis através da Regularização Fundiária, sendo analisado caso a caso. Maiores informações na SEPLAN, no primeiro andar da Prefeitura, via e-mail através da seplan@cajazeiras.pb.gov.br ou pelo telefone 3531-4383 ramal da Secretaria de Planejamento.

Secom

Tags:

Recomendado para você pelo google

MUITA HISTÓRIA

VÍDEO: Idosa da cidade de Patos completa 107 anos com lucidez e bom humor; conheça sua história de vida

ROTINA

VÍDEO: Homem é preso na cidade de Cajazeiras após furtar celulares de loja em dois dias seguidos

NÃO QUIS ESPERAR

VÍDEO: Vereador de Itaporanga rompe com deputado estadual e anuncia que será candidato a prefeito

NOVO DECRETO

VÍDEO: Exonerações, cortes e proibições na prefeitura de Cajazeiras é para garantir 13º, diz secretário