header top bar

section content

Lar de Idosos é fechado em São João do Rio do Peixe e velhinhos serão despejados. Veja!

Os funcionários do abrigo, que se apegaram aos idosos se preocupam agora com um lugar para instalar os anciãos.

Por

18/07/2014 às 17h59

Lar de idosos é fechado em São João do Rio do Peixe (Foto ilustrativa)

O Ministério Público da Paraíba decidiu fechar a casa do idoso “Fundação do Bem Estar do Idoso” em São João do Rio do Peixe na região de Cajazeiras.

Segundo informações, o Ministério Público chegou a conclusão que a casa do idoso não possui estrutura para funcionamento. Falta  acessibilidade para os idosos, falta de área de lazer e outros requisitos fundamentais para o repouso dos mais de 20 idosos. Há denúncias também de que os responsáveis pela casa de repouso não cuidam dos velhinhos como deveriam.

Os funcionários do abrigo, que se apegaram aos idosos se preocupam agora com um lugar para instalar os anciãos. O portal Radar Sertanejo falou com uma das voluntárias do abrigo, Lúcia do Sindicato que, negou as denúncias de maus tratos.

Familiares dos idosos reclamam que o prefeito da cidade, Airton Pires, embora sabedor do problema, não se preocupou em conseguir outro local para evitar  que os velhinhos sejam despejados.  

Outro lado
A reportagem do Diário do Sertão tentou entrar em contato com o prefeito de São João do Rio do Peixe, Airton Pires para que ele explicasse onde o município pretende instalar os idosos, porém, o gestor não atendeu o telefone.

A reportagem tentou por dois dias falar com o secretário de Administração e com a secretária de Ação Social mas, ambos não atenderam o telefone. A equipe conseguiu falar com a secretária de Cultura do município que, não soube dar informações sobre o caso.  

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: