header top bar

section content

Por falta de UTI Infantil e de ambulância com suporte avançado, morre mais uma criança em Cajazeiras; Vídeo

A diretora do HUJB disse que, o hospital não possui condições estruturais para atender este tipo de caso. Veja reportagem!

Por

09/07/2014 às 16h38

Menina ficou no HUJB e depois foi para HRC

Uma criança de seis anos faleceu na noite da última terça-feira (08) na cidade de Cajazeiras. Segundo informações, a menina já deu entrada com complicações de saúde no Hospital Universitário Júlio Bandeira, entretanto, seu estado se agravou e ela precisou ser transferida pelo SAMU para o Hospital Regional de Cajazeiras.

A criança não resistiu e terminou morrendo, antes mesmo de ser levada para um centro maior. O fato da cidade não possui UTI Pediátrica complicou ainda mais a situação.
 
A diretora do HUJB, Monica Paulino disse que, o hospital não possui condições estruturais para atender este tipo de caso.

“Os primeiros atendimentos foram realizados, a criança apresentava um quadro de desidratação grave. Nosso hospital é de média complexidade, temos muitas limitações”, disse.

Monica disse ainda que, para ser transferida a criança necessitava de uma ambulância de suporte avançado e de uma equipe completa que a acompanhasse, porém, esse foi mais um obstáculo para a garotinha.

Veja Vídeo!

Estado da paciente
O coordenador do Samu, Renan Cartaxo explicou que a menina já tinha passado por uma cirurgia gástrica há alguns anos e teve complicações no caso. Segundo ele, a menina estava com o intestino cheio de fezes, não conseguiu evacuar e chegou a vomitar fezes.

A criança acabou respirando essas fezes e o seu pulmão ficou encharcado, tornando o estado ainda mais grave.

Renan disse que a equipe do Samu foi acionada para o HUJB e lá chegando encontrou a criança em situação bastante complicada.

“Conduzimos até o HRC onde ela foi entubada. Fizemos o possível, mas, não foi suficiente para salvá-la”, disse.

O coordenador do Samu lamentou o fato de Cajazeiras não ter uma UTI pediátrica e disse que, é preciso a população lutar por isso.

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: