header top bar

section content

Cidade de Sousa passa a contar com aterro sanitário e lixão é desativado; serviço era reivindicação do povo

O aterro sanitário era uma necessidade que a população de Sousa vinha reivindicando há muito tempo e que só agora nessa gestão foi concretizada.

Por

02/07/2014 às 16h59

Sousa conta com Aterro Sanitário

A partir desta quarta-feira (02), a cidade de Sousa tem um aterro sanitário. A empresa Trash Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos LTDA através do processo licitatório é a responsável e irá realizar a coleta de resíduos sólidos da cidade. O município antes da implantação do Aterro não possuía um local adequado para a disposição de Resíduos Sólidos Urbanos (lixo). A cidade utilizava depósitos de lixo (lixão). Este foi desativado e localizava-se nas mediações do Bairro Gato Preto.

A área total do Aterro Sanitário é de 30 hectares, sendo que a área destinada à disposição de lixo é de 10%, os outros 20% é para a reserva legal, cinturão verde. Localizando-se na rodovia PB-384, S/Nº, KM -10 Sousa/ Lastro na zona rural.  O tempo de uso vai depender da quantidade de lixo que for destinada para o aterro.

De acordo com o responsável pela empresa Trash Elton Silva, para escolha deste local foi fundamentado estudos preliminares e normas operacionais, as quais foram certificadas que a confinação dos resíduos sólidos seria segura em termos de controle de poluição ambiental e proteção ambiental.

Aterro Sanitário é uma espécie de depósito no qual são descartados resíduos sólidos provenientes de residências, indústrias, hospitais e construções. Grande parte deste lixo é formada por materiais não recicláveis.

O aterro sanitário era uma necessidade que a população de Sousa vinha reivindicando há muito tempo e que só agora na atual administração pode ser concretizada.

Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: