header top bar

section content

VÍDEO: Chuva em Cajazeiras alaga ruas, derruba parte de muro de escola e moradores fazem cobrança ao prefeito

Moradores da Zona Norte mostram alagamentos e criticam o prefeito pela falta de calçamento e saneamento básico em várias ruas

Por Jocivan Pinheiro

01/01/2024 às 16h09 • atualizado em 01/01/2024 às 16h52

A chuva de 69,2mm que caiu em Cajazeiras na noite desse domingo (31) provocou alagamentos e outros transtornos para a população, principalmente em locais sem calçamento nem saneamento.

Um morador da rua Joaquim Abílio Abrante, no bairro Por do Sol, fez um vídeo mostrando o alagamento e criticando o prefeito José Aldemir (PP) pela falta de calçamento e saneamento básico na rua.

No vídeo, o morador também mostra que uma parte do muro da Escola Estadual Manoel Mangueira caiu com a força da água, e alguns tijolos foram parar em frente a uma residência do outro lado da rua.

“Tudo isso é imprudência da própria prefeitura, que não olha o que está fazendo. Podendo calçar a rua da gente. Isso é praticamente culpa do prefeito, que não olha uma coisa dessa. Olha como fica a rua da gente depois de uma chuva”, reclama o homem.

Sobre a queda de parte do muro

A diretora da 9ª Gerência Regional de Educação, Cleidismar Oliveira, informou ao Diário do Sertão que a queda de parte do muro da Escola Estadual Manoel Mangueira já foi comunicada à SUPLAN em Cajazeiras e ao secretário de Educação do Estado, Antônio Roberto, e que as providências já estão sendo devidamente encaminhadas para a solução do problema.

“Já falei com a senhora da casa que entrou água também. Um engenheiro já foi hoje ver, tirar fotos e fazer um primeiro levantamento da situação. Tudo será resolvido. Visitei a escola há poucos dias. A qualidade de construção é padrão MEC. Mas sempre pode acontecer algum problema”, acrescentou a gerente de educação.

Transtornos na Zona Norte de Cajazeiras após chuva (Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

Algumas cidades do Sertão paraibano se despediram de 2023 com chuva, um sinal de que a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) está correta: a primeira quinzena de janeiro será com chuva na Região Nordeste.

De acordo com os índices oficiais divulgados pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), mais de 80 cidades paraibanas tiveram registros de precipitações.

Os maiores índices foram nos municípios de Aparecida, onde choveu 109,0mm, e em Uiraúna, que registrou 108,2mm, ambos no Sertão do estado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: