header top bar

section content

Psicóloga cajazeirense morre em hospital de João Pessoa dias depois de sofrer AVC hemorrágico pós-parto

Morgana Andrade, de 39 anos, estava internada desde dezembro de 2023 tentando se recuperar de um AVC que aconteceu após o nascimento do primeiro filho

Por Luis Fernando Mifô

11/01/2024 às 22h13 • atualizado em 11/01/2024 às 23h21

Morgana Andrade Tenti faleceu, 39 anos (Foto: Redes Sociais)

Faleceu na noite dessa quinta-feira (11), em um hospital particular na capital João Pessoa, a psicóloga cajazeirense Morgana Andrade Tenti, de 39 anos.

Ela estava internada desde o dia 9 de dezembro de 2023 tentando se recuperar de um acidente vascular cerebral (AVC) que aconteceu após o nascimento do primeiro filho dela com o estudante de Medicina Henrique Tenti, com quem era casada.

No dia em que o estado de saúde de Morgana se agravou, o pai dela, o odontólogo Inácio Andrade, explicou ao Blog do José Dias Neto que ela sofreu um AVC hemorrágico após o parto, o que complicou sua saúde repentinamente, surpreendendo a todos. O pequeno Lorenzo veio ao mundo saudável, mas a mãe teve sérias complicações.

Morgana e seu marido Henrique Tenti, quando ela ainda estava grávida (Foto: Redes Sociais)

Morgana era psicóloga e neuropsicóloga com mestrado em Neurociência Cognitiva e Comportamento, além de especialização em Avaliação Neuropsicológica, extensão em Reabilitação Neuropsicológica e residência em Dor e Cuidados Paliativos. Ela mantinha no YouTube um canal em que dava dicas para as mulheres sobre relacionamentos saudáveis e autoestima.

Família

A jovem psicóloga era filha do médico Inácio Andrade, da professora Goreti Andrade e tinha quatro irmãos: Bruno, Ankilma, Sara (irmã gêmea) e Inácio Júnior.

Ankilma é pró-reitora de Pós-Graduação e Educação à Distância do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM). A instituição, inclusive, já emitiu uma nota de pesar aos familiares pela perda.

O pai de Morgana também emitiu uma nota pública em que agradece aos que oraram pela recuperação da filha.

Velório e sepultamento

O velório começou às 00:00 dessa quinta. A missa de corpo presente será nessa sexta, às 15h, e o sepultamento ocorrerá às 16h. Tudo isso no Parque das Acácias, em João Pessoa.

Postagem do pai de Morgana nas redes sociais (Foto: Reprodução)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: