Prefeitura da região de Cajazeiras busca diminuir riscos para crianças e adolescentes
Durante os três dias houveram, palestras para pais e alunos, cirandas de saúde e atividades recreativas, além de apresentações culturais.
Em parceria com o Ministério Público, a Prefeitura de São José de Piranhas realizou a “Semana Interativa da Criança e do Adolescente. O evento ocorreu do dia 21 a 23 de maio e foi baseado no Projeto Rede Ativa do Ministério Público.
O prefeito Domingos Neto, a secretária de Educação de São José de Piranhas, Fabiana Alves Inácio e a promotora de justiça, Fabiana Alves Muller estiveram presentes na abertura do evento.
A Semana Interativa da Criança e do Adolescente trata-se de um momento de grande importância para o Projeto Rede Ativa, uma vez que representa a consolidação de um trabalho conjunto que visa contribuir para a diminuição dos riscos e das vulnerabilidades existentes nos municípios envolvidos.
Durante os três dias houveram, palestras para pais e alunos, cirandas de saúde e atividades recreativas, além de apresentações culturais.
O projeto Rede Ativa é uma ação do Ministério Público da Paraíba e tem por objetivo promover a articulação e o fortalecimento da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente, considerando a necessidade de implementação da política municipal de proteção aos direitos da criança e do adolescente, por meio da união de profissionais de diversas áreas de conhecimento para, em uma visão multidisciplinar, encontrar caminhos e perspectivas para o enfrentamento das mais diversas violências que atingem crianças e adolescentes em todo o estado.
DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário