header top bar

section content

VÍDEO: Marcílio Batista detalha desafios enfrentados na carreira de advogado e diz que mercado está ‘saturado’

Com quase 30 anos de profissão, o jurista explica as dificuldades do início, mas conta que a OAB busca auxiliar os novos advogados em sua caminhada

Por Priscila Tavares

23/03/2024 às 12h48

O advogado Marcílio Batista, presidente da OAB Subseção do Vale do Piancó, em entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, falou sobre os desafios da carreira na advocacia.

O jurista é egresso da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sousa, e tem quase 30 anos de carreira.

Marcílio explica que o início é sempre difícil, mas que a OAB busca auxiliar os novos advogados em sua caminhada.

“O início é muito difícil, tanto é que a OAB tem programa para jovens advogados, de incentivo, cursos. Mas é muito difícil por conta que o mercado saturou”, disse

“Você imagina um estado como a Paraíba jogando mil advogados todo ano para disputa de espaço. Então, hoje está muito difícil essa advocacia inicial”, completou.

Ele falou ainda, que dentro dessa disputa há muitos problemas, como a falta de ética por exemplo, que precisam ser fiscalizados.

“Com força do nosso estatuto e do nosso código de ética, ela deveria ser uma disputa sadia, mas nós estamos enfrentando problemas como a advocacia predatória, como falta de ética em alguns casos, propaganda, tudo isso a gente está enfrentando esse dilema e a OAB precisa e deve estar atenta a esses aspectos”, afirmou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: