header top bar

section content

Câmara de Cajazeiras aprova duas leis em favor da Cultura; fundo receberá cerca de 80 mil por mês. Vídeo

De acordo com o vereador Jucinério Félix, o dinheiro será administrado pelo secretário de Cultura, Aguinaldo Cardoso e fiscalizado pelo Conselho de Cultura.

Por

26/03/2014 às 17h52

Câmara realiza sessão em Cajazeiras

A Câmara de Cajazeiras realizou esta semana uma sessão onde foram aprovadas duas leis em prol da Cultura cajazeirense. De acordo com o vereador Jucinério Félix, uma das leis cria um fundo de cultura onde serão depositados todos os meses, cerca de 80 mil reais, fora o dinheiro do Fuminc (Fundo Municipal de Cultura).

Segundo o vereador, esse dinheiro dá para financiar vários projetos de cultura do município. “Teremos dança, teatro, música, artesanato e literatura. Basta para isso, que sejam apresentados projetos”, disse.

O dinheiro será administrado pelo secretário de Cultura, Aguinaldo Cardoso e fiscalizado pelo Conselho Municipal de Cultura. “Fiquei triste pela pequena participação dos artistas na sessão. Todos precisam saber desse benefício”, disse o vereador que também é ator.

A outra lei aprovada trata-se da criação do Sistema Municipal de Cultura. De acordo com o secretário Aguinaldo Cardoso, as duas leis são de grande importância para a cidade. “Cajazeiras passa a vivenciar uma nova etapa na cultura”, disse.

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

“Sou liderança forte, mas estou abandonado”, declarou Gobira ao vivo sobre grupo de Carlos Antonio

VÍDEO!

Padre cajazeirense responde a cantor gospel que atacou Nossa Senhora: “Nossos pêsames a esse cantor”

SAIBA

É OU NÃO É FERIADO? Em entrevista, prefeito de Cajazeiras decide sobre o Dia de São Pedro

PROGRAMA XEQUE MATE

Em Cajazeiras, pai de Gabriel Diniz se emociona e fala com exclusividade sobre a morte do cantor