header top bar

section content

Chuva de 149mm deixa 140 famílias desabrigadas na cidade de Patos. Confira!

Uma equipe da Defesa Civil do município fez um levantamento sobre estas pessoas, que foram levadas para o Centro de Referência e Assistência Social (Cras)

Por

20/03/2014 às 17h17

Chuva alaga ruas de Patos

De acordo com um levantamento feito pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), choveu em 69 cidades da Paraíba nas últimas 48 horas. A previsão da Aesa é de que continue chovendo em todo o estado nas próximas 24 horas.

Só na noite da terça, a Aesa registrou 149mm de chuva em menos de três horas em Patos. No município, a chuva registrada desde a noite da terça-feira (18) deixou 140 famílias desabrigadas, de acordo com a Defesa Civil. Uma equipe da Defesa Civil do município fez um levantamento sobre estas pessoas, que foram levadas para o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do bairro do Belo Horizonte até a situação ser regularizada.

A água invadiu residências e destruiu parte de um canal que havia sido inaugurado em agosto do ano passado. De acordo com a secretária de Infraestrutura do município, Assunção Trindade, o volume da água superou o esperado no projeto da obra.

Assunção explicou que o canal foi criado com o objetivo de controlar cheias e evitar inundações. “Durante a chuva a água desafoga por aquela área e, passada a chuva, o canal volta para a sua normalidade”, disse a secretária.

Com a chuva, paredes de concreto cederam e estruturas de ferro, árvores e calçamento que ficam ao redor do canal foram arrancadas. A obra de reparo do canal será feita por uma empresa contratada para executar o serviço.

DIÁRIO DO SERTÃO com G1PB

Tags:
Recomendado pelo Google: