header top bar

section content

1º Encontro dos ‘Profetas da Chuva’ em Bom Jesus no Alto Sertão da Paraíba é adiado por luto oficial

O Encontro de Profetas da Chuva é considerado uma oportunidade única para valorizar o conhecimento popular e promover o intercâmbio de saberes entre agricultores da região

Por José Dias Neto

14/01/2025 às 13h10 • atualizado em 15/01/2025 às 13h17

Chuva. Foto: Luís Fernando Mifô

O 1º Encontro de Profetas da Chuva, evento organizado em Bom Jesus, no Alto Sertão paraibano, foi adiado devido ao falecimento de Ângela Dias, agente de saúde e figura querida na cidade. A decisão foi anunciada pela gestão da prefeita Denise Bayma e em breve uma nova data deverá ser anunciada.

O encontro será realizado em parceria com a Prefeitura de Bom Jesus, a Secretaria de Agricultura, o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) – Campus de Sousa, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Empaer-PB. A proposta do evento é reunir agricultores e especialistas para discutir e documentar os conhecimentos tradicionais sobre os sinais da natureza que indicam a ocorrência de chuvas, como o comportamento do joão-de-barro e outros fenômenos naturais.

Durante o anúncio do adiamento, o radialista Jocerlan Guedes destacou o luto pelo falecimento de Ângela Dias, irmá do radialista JR, descrevendo-a como uma profissional competente e mãe dedicada. “Queremos nos solidarizar com toda a família Dias e com a comunidade de Bom Jesus, que está de luto. Esse momento requer respeito e empatia”, afirmou o radialista, pedindo desculpas pelo adiamento do evento.

A organização garantiu que o evento será remarcado em breve, possivelmente ainda esta semana. “Até quarta-feira teremos uma nova decisão sobre a data”, informou. O Encontro de Profetas da Chuva é considerado uma oportunidade única para valorizar o conhecimento popular e promover o intercâmbio de saberes entre agricultores da região.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: