Prefeita Denise e secretários de Cajazeiras participam de projeto do MP para proteger crianças e adolescentes
A Prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque esteve no Ministério Público nesta segunda-feira (21) participando do lançamento do projeto “Rede Ativa”. O secretário de Articulação Política, Moacir Menezes, a secretária de Promoção Social, Léa Silva e o secretário executivo de comunicação, Gilberto Lira estiveram presentes no evento, além do presidente da Câmara de Cajazeiras, Nilson Lopes. […]
A Prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque esteve no Ministério Público nesta segunda-feira (21) participando do lançamento do projeto “Rede Ativa”. O secretário de Articulação Política, Moacir Menezes, a secretária de Promoção Social, Léa Silva e o secretário executivo de comunicação, Gilberto Lira estiveram presentes no evento, além do presidente da Câmara de Cajazeiras, Nilson Lopes.
O “Rede Ativa” é um projeto idealizado pelo do Planejamento Estratégico do Ministério Público do Estado da Paraíba, e em Cajazeiras tem a frente a promotora Ana Grazielle. O objetivo do projeto é implantar a rede de proteção à criança e ao adolescente no município. Na ocasião do lançamento do projeto em Cajazeiras, aconteceram palestras e dinâmicas de grupo.
O projeto “Rede Ativa” promove a articulação e fortalecimento da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente, considerando a necessidade de implementação da política municipal de proteção aos direitos da criança e do adolescente e que é dever do Poder Público assegurar aos mesmos, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, saúde, alimentação, educação, esporte, lazer, profissionalização, cultura, dignidade, respeito e convivência familiar e comunitária.
O indicador do projeto são municípios com Rede Ativa d articulação e integração das ações voltadas para o atendimento a crianças e adolescentes, com encontros mensais.
Para a prefeita Denise, o projeto Rede Ativa expressa, sobretudo, a opção por atuar em defesa da proteção integral de crianças e adolescentes, baseado na compreensão de que muitos direitos foram conquistados, porém, precisam ser colocados em prática.
Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário