Aesa realiza reuniões pelo Vale do Piancó para discutir situação dos açudes cada vez mais secos.
Segundo a Cagepa, a água é suficiente para quatro meses. O representante da Aesa disse que a solução é uma adutora vinda da cidade de Nova Olinda.
A AESA (Agência Executiva de gestão das Águas do Estado da Paraíba) está realizando uma rodada de reuniões em seis cidades do Vale do Piancó para discutir a situação dos açudes que as abastecem.
Na primeira reunião que aconteceu em Curral Velho, se tratou das águas do açude Bruscas que, estão sendo utilizadas para os irrigantes da região, o que tem sido já uma preocupação para as autoridades do município.
Outra cidade onde a situação se mostra mais critica é Itaporanga, já que o açude Cachoeira está com sua capacidade comprometida, menos de 10% da sua capacidade para abastecer uma população de mais de 23 mil habitantes. A reunião em Itaporanga ocorreu nesta quarta-feira (09).
Segundo a Cagepa, a água é suficiente para quatro meses. Para o representante da Aesa, Chico Lopes, a solução urgente será uma adutora vinda da cidade de Nova Olinda.
Ouça áudio de Chico Lopes.
[mp3:CHICO LOPES HOJE1.mp3]
Flávio José do DIÁRIO DO SERTÃO em Itaporanga
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário