header top bar

section content

VÍDEO: Após sucesso em Cajazeiras, presidente da Associação Paraibana de Imprensa confirma API INOVA em Sousa

Após o sucesso da edição de estreia em Cajazeiras, o jornalista Marcos Wéric já começou a discutir detalhes para o evento com a imprensa sousense

Por Jocivan Pinheiro

03/11/2023 às 15h12

O jornalista Marcos Wéric, presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), garantiu que a próxima edição do API INOVA será na cidade de Sousa. Após o sucesso da edição de estreia em Cajazeiras, Wéric já começou a discutir detalhes para o evento com a imprensa sousense.

“O primeiro API INOVA foi um sucesso, a categoria abraçou e foi importante pra gente avalizar os próximos.  Já estamos marcando a data para o próximo API INOVA na cidade de Sousa”, disse o jornalista, que ressaltou a intenção de fortalecer a Associação no interior.

“Vamos reunir profissionais da cidade e encontrar uma temática interessante para que a gente possa realizar esse evento também em Sousa e nas outras regiões do estado, fortalecendo a API também no interior, que é isso que a gente prometeu e vamos cumprir.”

Marcos Wéric na abertura do API INOVA em Cajazeiras (Foto: Diário do Sertão)

A primeira edição do API Inova aconteceu no dia 2 de outubro na sede da OAB de Cajazeiras e foi um sucesso de público. O evento reuniu profissionais da imprensa de várias cidades do Sertão da Paraíba para discutir o novo rádio e a melhor forma de publicar, manter e rentabilizar sites de notícias e blogs.

O evento, que fez parte das comemorações dos 90 anos da Associação Paraibana de Imprensa, começou com uma palestra do engenheiro de software João Gabriel sobre as melhores formas de publicar, manter e rentabilizar sites e blogs.

Em seguida aconteceu mesa redonda “Os Meninos do Sertão”, com os jornalistas Gutemberg Cardoso, Josival Pereira e Ruy Dantas, mediada pelo jornalista Heron Cid. Os quatro debateram sobre as transformações na forma de fazer rádio diante da integração com as novas tecnologias. O público pôde participar com perguntas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: