header top bar

section content

DICA DO DIA: Por que escolher uma pousada para passar as férias

Se você vai viajar com a família ou com a sua turma de amigos e quer manter um clima mais intimista e familiar, então, uma boa dica é considerar as pousadas.

Por Link Building Assistant

27/06/2019 às 14h24

Por que escolher uma pousada para passar as férias

Escolher uma boa hospedagem na hora de viajar não é tarefa tão simples assim. Isso porque o mercado oferece infinitas opções de hotelaria. São hostels, resorts, pousadas de férias, hotéis 4 e 5 estrelas, aluguéis de casa por temporada. Enfim, as alternativas são muitas e a escolha certeira depende muito do estilo de quem viaja e do tipo de viagem que vai ser feita.

Se você vai viajar com a família ou com a sua turma de amigos e quer manter um clima mais intimista e familiar, então, uma boa dica é considerar as pousadas. Diversificadas e aconchegantes, elas têm se tornado ótimas escolhas.

Quer saber um pouco mais sobre esse tipo de hospedagem e quais as suas vantagens frente a outros empreendimentos hoteleiros? Nós temos algumas informações que podem te ajudar!

Diferença entre pousada, hotel e resort

Se você gosta de organizar as próprias viagens, com certeza já deve ter se deparado com as principais opções de hospedagem, dentre as quais estão as pousadas, os hotéis e os resorts. Mas você saberia diferenciá-los? A seguir, nós reunimos algumas de suas principais características.

Pousadas, aconchego e ambiente familiar

As pousadas costumam ser empreendimentos menores do que os hotéis e os resorts. Estamos falando de estruturas físicas menores. É muito comum uma pousada ser uma casa com 2 ou 3 andares. Há também aquelas têm uma série de pequenas casas agrupadas. É por isso que o número de quartos é mais reduzido.

Podem ter piscinas e áreas outras áreas de lazer, só que são estruturas mais simples. Além disso, os serviços, como o café da manhã e a limpeza dos quartos, também é mais personalizado e feito por um grupo menor de pessoas.

Por isso que quem procura aconchego e um ambiente familiar encontram nas pousadas um ambiente ideal.

Outra peculiaridade desse tipo de hospedagem é serem empreendimentos administrados por grupos familiares ou por pequenos empresários. Ou seja, dificilmente encontramos uma rede de pousadas que atua em todo o território nacional, como acontece com os hotéis.

Hotéis e resorts

Já os hotéis e os resorts costumam ser lugares bem maiores, com mais quartos, diversos andares e estruturas de lazer mais complexas, como diversas piscinas, spas e academias. Os serviços, como buffet e limpeza dos quartos, costumam ser terceirizados, feitos por uma equipe maior.

Além disso, é mais comum encontrarmos redes de hotéis e resorts que são administrados por grandes grupos de empresários.

Por que escolher uma pousada

Engana-se quem pensa que as pousadas, por serem menores e administradas por pequenos grupos empresariais, oferecem serviços ruins ou amadores. Pelo contrário, é cada vez mais comum encontrarmos pousadas especializadas para os mais diversos segmentos de turistas.

A seguir nós reunimos algumas das principais vantagens de escolher uma pousada para relaxar.

Pousadas oferecem serviços segmentados

Está cada vez mais comum encontrarmos pousadas especializadas em serviços específicos, isto é, segmentados para as características dos mais diversos grupos. Por exemplo, há muitas pousadas que oferecem comodidades especiais para casais em lua de mel, como spas e serviços de quarto com buffet.

Agora se você vai viajar com a sua família, saiba que também vai encontrar boas mordomias. Há muitas dessas hospedagens preparadas para receber grupos familiares, sejam eles pequenos ou grandes. Para isso, oferecem espaços destinados às crianças, com monitores preparados para o lazer dos pequenos.

Agora se o motivo da viagem for empresarial, saiba que as pousadas também oferecem experiências para reuniões corporativas e de negócios. Nestes casos, as vantagens estão em serviços como buffets e espaços para convenções.

Serviços exclusivos e intimistas

Essa segmentação, no entanto, não significa perda das características mais marcantes das pousadas. Isto é, elas continuam oferecendo serviços exclusivos, com um toque de pessoalidade que faz com que as pessoas se sintam em casa, mesmo estando em viagem.

Como escolher a pousada ideal

A escolha de uma boa pousada depende muito do tipo de viagem que será feita e de quem o acompanhará. Se você está procurando um lugar para passar a lua de mel, por exemplo, deve procurar por pousadas com serviços exclusivos para o casal, como spas especializados em massagens, e suítes confortáveis.

Se você tem filhos, deve considerar os espaços destinados a eles, como os play grounds e as piscinas. Jardins e espaços para fazer atividades ao ar livre também devem ser levados em conta.

Viu só como você tem vários motivos para escolher uma pousada para passar as férias?

Recomendado pelo Google: