header top bar

section content

Como arrumar a mala para as férias de verão

Separamos alguns passos que facilitam a vida dos viajantes de verão

Por Experta Media

10/01/2020 às 08h01 • atualizado em 10/01/2020 às 23h16

Dicas de como arrumar uma mala de viagem

As férias de verão já chegaram e, com elas, os passeios e viagens para curtir a praia.

Para muitas pessoas, uma parte que pode ser um pouco mais complicada é a arrumação da mala.

O que levar? Como não esquecer nada? Como fazer para caber tudo?

É tanta coisa que é normal não saber nem por onde começar. Mas essa tarefa não precisa ser uma dor de cabeça, nem gastar tanto tempo.

Para isso, separamos alguns passos que facilitam a vida dos viajantes de verão. Assim, arrumar a mala não será mais um problema.

Cronograma de viagem
O primeiro passo é montar o cronograma da viagem. Para isso, é preciso definir as atividades que serão feitas em cada dia: uma ida à praia, ao restaurante, bar, cinema…

Dessa forma, pode-se ter uma ideia geral do tipo de roupa, calçado e acessórios que serão necessários.
Eles podem ser separados de acordo com as atividades específicas. Uma boa dica também, é priorizar o que pode ser usado em mais de uma ocasião.

Lista do que levar
Depois de fazer o cronograma, é importante que o viajante faça uma lista do que levar. Assim, deve-se pensar no que irá precisar e na quantidade necessária.

Essa lista servirá como um guia para iniciar o processo de arrumação da mala e será útil para que nada seja esquecido.

Ainda ajuda a organizar, também, o que cada pessoa já tem e o que ainda precisa comprar.

Para uma viagem à praia, por exemplo, há algumas opções de roupas disponíveis. Às vezes, pode ser preciso dar uma passada na seção de moda praia de uma loja.

Estojos e vidros para produtos
O próximo passo é separar estojos para produtos de higiene e beleza. Além de organizar todos em pequenos espaços, ainda há a possibilidade de colocá-los em potes menores de acordo com o tempo da estadia.

Para uma viagem de três dias, por exemplo, não há necessidade de levar o pote inteiro de shampoo.

Alguns itens essenciais que não podem ser esquecidos são: protetor solar facial e corporal, shampoo, condicionador, perfume e um remédio para dor.

Utilizando o máximo do espaço
Na hora de realmente começar a arrumação, a preferência deve ser as peças versáteis.

Para ocupar menos espaço na mala, é importante levar roupas básicas, que não amarrotem e que podem ser usadas em mais de uma ocasião.

Maiôs, por exemplo, podem ser usados tanto para ir à praia ou à piscina, ou como bodies para sair à noite em uma festa ou restaurante.

O mesmo vale para sapatos: leve poucos e, de preferência, os mais versáteis.

O espaço disponível deve ser utilizado da melhor maneira. Uma dica para otimizar o espaço na mala é guardar as roupas enroladas. Isso facilita a identificação da peça e permite uma melhor utilização do espaço.

Cantos ociosos também, como o interior de bolsas, sapatos e sutiãs de bojo, são uma boa opção para guardar meias, calcinhas e alguns acessórios.

Essas são algumas dicas para tornar a tarefa de arrumar a mala mais prática, leve e rápida. Afinal, as férias de verão são para descansar e aproveitar, a última coisa que esse período pede é estresse e preguiça.

Assim, o viajante pode separar um par de óculos, uma roupa de praia, um bom livro e arrumar, sem preocupações, a mala para conhecer e aproveitar o próximo destino.

Recomendado pelo Google: