header top bar

section content

5 Cuidados para quem precisa viajar

É preciso tomarmos cuidados desde o momento de arrumarmos as malas

Por Matheus Bertoluci

25/04/2020 às 20h11

5 Cuidados para quem precisa viajar

Devemos tomar alguns cuidados antes de viajarmos, para evitar que alguns empecilhos possam atrapalhar os nossos planos. Assim, dependendo o local que temos como objetivo, é preciso tomar mais cuidados ainda. Aqui mostraremos 5 dicas bem interessantes, para aproveitar bem esses momentos.

É preciso tomarmos cuidados desde o momento de arrumarmos as malas, com roupas que estejam de acordo com o clima presente na região para onde iremos. Além disso, manter a comunicação é importante durante uma viagem e esse é um dos principais cuidados, veja outros.

1 – Roupa de acordo com a estação
Ainda no momento de preparação para uma viagem é preciso saber quais são os tipos de roupas recomendadas para a visita. Faça uma boa pesquisa sobre o clima da região, seja no Brasil ou no exterior.

Em nosso país o clima muda muito de uma região para outra, no Nordeste, por exemplo, costuma fazer calor até mesmo no inverno e no Sul, dependendo do dia pode dar frio no verão.

Assim, leve as roupas mais adequadas e não passe frio e nem calor durante esses dias. Ninguém merece sofrer com isso durante uma viagem.

2 – Tenha dinheiro sobrando
Se a sua viagem é a passeio, não adianta viajar com dinheiro contado. É melhor levar um pouco mais do que pretende gastar, para evitar qualquer imprevisto. Aliás, os cartões de crédito são excelentes para esse momento.
Deixe o dinheiro extra escondido dentro de sua bagagem, ele poderá lhe salvar se algum dos cartões de crédito apresentar problema.

3 – Revise o seu carro
Se você vai viajar de carro, então é preciso fazer uma revisão no veículo antes de partir. Ninguém quer ficar na mão, por isso é importante revisar o motor e as rodas. Aliás, é importante ainda para evitar acidentes.
A revisão deve ser feita em uma oficina mecânica especializada e não vai custar muito dinheiro. Ela pode ser feita em pouco tempo e não vai custar muito dinheiro, ou melhor, o investimento será bem menor do que um acidente.

4 – Busque uma boa comunicação
A comunicação é uma das preocupações que devemos ter durante uma viagem, já que nem sempre existe internet no local para onde iremos ou mesmo linhas telefônicas. Mas, hoje em dia apenas 6% das pessoas costumam mandar cartão postal de viagem, é um mania que vem perdendo força, mas ainda assim é bem interessante.

Acontece que novas formas de comunicação estão surgindo. A maioria dos europeus utilizam o Facebook para a comunicação durante as viagens, enquanto os brasileiros preferem o WhatsApp. As mensagens de texto também possuem relevância, assim como as chamadas de telefone.

O cartão postal, inventado no fim do século XIX continua com seu charme, já que ele serve para escrever uma mensagem e ainda mostra uma paisagem turística do local para onde fomos. Dependendo da região para onde viajar ou do destinatário, pode ser uma boa opção.

5 – Deixe espaço para lembranças
No momento em que ainda estamos em casa montando a nossa mala para a viagem, devemos tomar cuidado com o que traremos desse passeio. Geralmente compramos algumas lembranças, para recordar do local.

Aliás, isso vale principalmente para as cidades turísticas, que contam com diversos itens a ser vendidos, como modelos de cartão postal. Eles podem ser usados para o item citado acima ou mesmo como forma de recordação, escrevendo algo sobre a viagem e guardando o material.

Tags:
Recomendado pelo Google: