header top bar

section content

6 dicas e truques para sua viagem ao Egito

Quer aproveitar ao máximo a sua viagem ao Egito? Então, confira aqui uma lista com dicas e truques que vão tornar a sua experiência de viagem mais proveitosa!

Por Luana Biral

17/10/2020 às 17h54

Imagens patrocinadas iStock

O Egito é um dos destinos turísticos mais desejados. Veja o que você pode fazer: Cruzeiros Rio Nilo, visitar famosas Pirâmides, Templo de Abu Simbel, Museu do Cairo e também contemplar as construções milenares que fazem parte da origem da humanidade.

São diversas cidades repletas de atrações que podem agradar a todos os gostos, com passeios históricos, culturais e destinos perfeitos para relaxar.

O país é predominantemente desértico, porém com uma cultura exótica e rica, sendo uma das civilizações mais antigas da história. Visitar o Egito é ter uma aula de cultura e história a céu aberto.
Trouxemos algumas dicas e truques para tornar sua viagem ao Egito ainda melhor, e sem preocupações. Confira!

Dicas e truques para viajar ao Egito

1. Preciso tirar visto para visitar o Egito?
Sim! O visto é exigência para os turistas brasileiros, porém o procedimento é simples. Você pode emitir seu visto no Brasil ou no desembarque em aeroportos do Egito.

Para emitir no Brasil, é necessário solicitar e enviar os documentos necessários à embaixada do Egito, em Brasília, ou no Consulado Egípcio, no Rio de Janeiro. O custo da emissão do visto é em média U$ 25, e é indicado solicitar o visto com até 2 meses de antecedência da viagem.

Serão solicitados documentos pessoais, como o passaporte, cópia das passagens aéreas, cópia de reserva de hotel, além de certificado de vacina contra febre amarela, emitido pela ANVISA.

O visto tem duração de 30 dias, podendo solicitar a renovação por mais 30 dias.

2. Qual a melhor época para visitar o Egito?
Por ser um país localizado no meio de um deserto, o clima é bem seco. É indicado planejar sua viagem nos períodos de primavera ou outono, dos meses de março a maio, ou setembro a novembro, respectivamente. Nestes períodos o clima fica mais ameno, possibilitando um passeio sem climas extremos.
O inverno também é muito procurado no Egito, por conta de a temperatura mínima não cair tanto, e o clima fica mais agradável. Mas, essa época é a mais procurada, podendo elevar os valores de atrações e acomodações.
Atente-se ao mês do Ramadão, por ser um feriado muito importante para os muçulmanos, muitas atrações têm horários reduzidos e muitos restaurantes ficam fechados.

3. O que saber antes de ir?
Algumas informações são úteis para ter conhecimento antes de viajar. A moeda oficial do país é a libra egípcia, e você terá que fazer a conversão nas casas de câmbio diretamente no Egito.

Mas elas não costumam aceitar reais na hora de fazer o câmbio. O indicado é trocar no Brasil para dólares ou euros, e depois fazer o câmbio quando chegar ao seu destino.

Além disso, o idioma no Egito é o árabe moderno padrão, porém nos pontos turísticos existirão pessoas para te atender falando inglês ou espanhol.

Muitas pessoas se perguntam se o Egito é seguro, mas é considerado um dos destinos mais seguros do continente africano. O ideal para ter segurança no Egito, e em qualquer lugar que for visitar, é evitar ir para locais nos quais não tenha recebido nenhuma informação, principalmente se estiver sozinho, além de cuidar bem dos seus pertences durante atividades e passeios.

Imagens patrocinadas iStock

4. Qual a melhor forma de se locomover pelo Egito?
A melhor forma de ir de uma cidade a outra é de avião, pois a maior parte das cidades fica um pouco afastada umas das outras, esta também é a opção com custo mais elevado. As viagens podem ser feitas de ônibus, que possuem ofertas e preços atrativos, porém com duração mais longa.

5. Experiências imperdíveis no Egito
O Egito é repleto de experiências inesquecíveis, uma verdadeira conexão com a história. Visitar as Pirâmides de Gizé, por exemplo, é um passeio imperdível. No mesmo complexo, você pode visitar também a Grande Esfinge.
Outros passeios imperdíveis são o Tempo de Abu Simbel, o Templo de Philae o Templo de Karnak e o Museu do Cairo.

Outra experiência inesquecível que é possível realizar no Egito é fazer um cruzeiro, com todos os luxos que a atividade inclui, pelo Rio Nilo. A paisagem é deslumbrante, e o navio vai parando pelas cidades ao longo do trecho.

6. Saúde e dieta ao viajar para o Egito
Para viajar ao Egito, é importante fazer um check-up com seu médico antes, pois a combinação do clima quente e seco, além dos passeios com duração mais longa, podem fazer com que você se sinta mal se estiver muito despreparado. O ideal é usar sempre roupas confortáveis e leves, se hidratar e aplicar proteção solar.

Como é um país quente, evite comidas muito pesadas que possam incomodar o estômago. A gastronomia do país envolve muitos legumes e grãos, porém com muitas especiarias. Então vá com calma se não estiver acostumado com este tipo de comida.

Recomendado pelo Google: