header top bar

section content

Expo Turismo Paraíba: Representantes do Ministério do Turismo participarão do evento

Caravanas de empresários ligados ao setor e gestores públicos de todo o estado e Região estarão presentes

Por Portal Diário com Assessoria de Imprensa SEBRAE-PB

30/04/2022 às 13h36 • atualizado em 30/04/2022 às 13h43

O evento será entre os dias 5 e 7 de maio de 2022 no Espaço Cultural, em João Pessoa. (Foto: reprodução/internet).

A Expo Turismo Paraíba, feira de negócios que o Sebrae vai promover entre os dias 5 e 7 de maio, no Espaço Cultural, em João Pessoa, já está na reta final de preparação. A programação, repleta de capacitações, rodadas de negócio, visitas técnicas e apresentações culturais, contará, também, com a presença de representantes do Ministério do Turismo, que promoverão uma palestra e uma reunião para discutir governança e implementação de políticas públicas voltadas ao turismo.

A coordenadora geral de áreas estratégicas para desenvolvimento turístico do MTUR, Ana Carla Moura, ministrará palestra com o tema “A lei geral do turismo, a regionalização e o planejamento do turismo nos municípios”. A capacitação ocorrerá no dia 5, às 16h. Ela afirmou que o momento será importante para que todos os gestores públicos e da inciativa privada compreendam a importância do trabalho integrado.


VEJA TAMBÉM

Em João Pessoa, Expo Turismo terá 30 apresentações culturais durante feira promovida pelo Sebrae Paraíba


Banner: divulgação

“Além disso, da implementação da política pública de turismo por meio da regionalização, do mapa do turismo brasileiro e demais ações do Ministério do Turismo que caminham junto da regionalização e que favorecem o desenvolvimento do turismo dos territórios, vamos debater sobre quais passos devem dar e a importância das pessoas em todos eles”, destacou a coordenadora. Já no dia seguinte, às 15h30, a coordenadora, ao lado do diretor do Departamento de Ordenamento, Parcerias e Concessões do MTUR, Ronei Alcantara, promoverão uma reunião para debater temas como governança e técnicas para captação de recursos.

“A reunião é de grande importância para que os municípios possam conhecer as ações que vêm sendo desenvolvidas referentes a atração de investimento para o desenvolvimento do setor. Além da obtenção de orientações técnicas, com uma comunicação direta e pertinente aos passos que devem ser dados para a captação de recursos junto ao Governo Federal por meio do Ministério do Turismo”, frisou Ana Carla Moura.

Banner: divulgação

Caravanas – Estão previstas caravanas de empresários ligados ao turismo e de gestores públicos que participarão do evento durante os três dias de realização, de regiões como Cajazeiras e Pombal e de estados como Rio Grande do Norte e Pernambuco. De acordo com a gerente regional da agência do Sebrae Paraíba em Guarabira, Jacy Viana, os agentes de desenvolvimento também deverão participar da feira de negócios, que reunirá, ainda, 19 prefeitos de municípios do Brejo paraibano que integram as rotas culturais Raízes do Brejo e Caminhos do Frio.

“Será um evento grandioso, que vai reunir vários territórios e lideranças de toda a Paraíba. Será um momento de grande oportunidade para os gestores, agentes de desenvolvimento e empresários do turismo, que poderão conhecer outras regiões turísticas, fazendo o intercâmbio entre si, além de networking e benchmarketing. É uma oportunidade de conexão e incentivo”, afirmou.

A Expo Turismo Paraíba tem o objetivo de promover, comercializar e fortalecer os destinos turísticos da Paraíba, proporcionando geração de negócios, troca de experiências inovadoras e conhecimentos adequados ao cenário econômico atual. De acordo com a programação, serão realizadas, durante o evento, quatro visitas técnicas, dois dias de rodadas de negócios, 30 apresentações culturais e 17 palestras, além de 100 estandes para a divulgação e exposição de negócios que integram a cadeia produtiva do setor. A edição deste ano também focará o mercado MICE (sigla de Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions), voltado à área de eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras, treinamentos e desenvolvimento.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: