header top bar

section content

Pacientes dormem em corredores de hospital em busca de atendimento em Sousa. Vídeo!

De acordo com a direção do Hospital, os atendimentos triplicaram nos últimos meses: "Chegamos a quase sete mil". Confira aqui!

Por Campelo Sousa

11/04/2016 às 16h32 • atualizado em 12/04/2016 às 06h49

Um vídeo divulgado no WhatsApp, mostra a superlotação de pacientes no Hospital Regional de Sousa (HRS). As imagens foram gravadas essa semana, onde são vistas dezenas de pessoas em filas para receber atendimento médico.

Na filmagem, algumas pessoas aguardam sentadas, outras esperam em pé. Já outros pacientes foram vistas dormindo no corredor enquanto esperam por atendimento médico.

De acordo com a direção do Hospital, os atendimentos triplicaram nos últimos meses. Os atendimentos eram de dois a três mil por mês, mas, atualmente esses números chegam quase a sete mil.

Outro lado
Em entrevista à reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, a diretora do hospital, Apoliana Ferreira, afirmou que o hospital está superlotado, e é necessário que as pessoas com sintomas de viroses, procurem inicialmente os Postos de Saúde, antes de irem buscar atendimento no Hospital Regional que atende urgências e emergências.

“As pessoas procuram inicialmente o Hospital e causam a superlotação, com isso, fica até comprometido o atendimento dos profissionais de saúde. Pacientes com sintomas de zika, dengue e a chikungunya, estão entre os casos mais frequentes no HRS”, disse Apoliana.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: