header top bar

section content

Ponto turístico: igreja será construída para receber fieis na estátua de Frei Damião; padre fala sobre projeto e pede orações. Vídeo aqui!

Fiéis visitam com frequência o local, uns em busca de milagres, outros para agradecer as bênçãos alcançadas. Confira aqui!

Por Campelo Sousa

05/01/2017 às 15h30 • atualizado em 05/01/2017 às 18h29

A reportagem do Diário do Sertão conversou com o Padre Rossivan Lopes, administrador da estátua de Frei Damião na cidade de Sousa. Ele falou sobre a importância do local que é um ponto turístico que atrai pessoas de toda a Paraíba e ainda afirmou que será feito um projeto para construção de um tempo religioso para os fieis.

A estátua de Frei Damião fica localizada no ponto mais alto do município de Sousa, denominado “Serrote da Benção de Deus”, distante 3 quilômetros da cidade, possui 6,5 metros e foi edificada no ano de 1976. Fiéis visitam com frequência o local, uns em busca de milagres, outros para agradecer as bênçãos alcançadas.

Estátua de Frei Damião recebe fieis nos finais de semana (foto: Charley Garrido)

Veja também:
?Fiéis narram cura de doenças graves por Frei Damião em Sousa

?EXCLUSIVO: Ex-pastor revela que Frei tentou barrar construção da Assembleia de Deus em Cajazeiras e, ao lado do povo, quase derrubou paredes do templo religioso – ASSISTA!

A estátua foi construída em homenagem ao Frei, que para a população é um santo que durante anos fazia romarias pelo Nordeste, e Sousa que para ele era sua cidade preferida, inclusive o próprio Frei Damião lançou a pedra fundamental para a construção da estátua e a inaugurou.

“Vamos formar uma comissão e em seguida dar os primeiros passos para executar o projeto. Devemos pensar em um projeto global para todo o terreno da estátua. Os devotos estão mais contentes com isso e nós pedimos as orações de todos os fieis porque a oração é o primeiro passo”, disse o padre Rossivan.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: