header top bar

section content

EMOCIONANTE: Cantor cearense faz música em homenagem ao cavalo que se despediu do dono durante velório em Cajazeiras. VÍDEO!

Funcionário da prefeitura de Cajazeiras, o vaqueiro Wagner Lima costumava participar de vaquejadas com o cavalo Sereno

Por Campelo Sousa

07/01/2017 às 10h46 • atualizado em 07/01/2017 às 20h09

O cantor e compositor Diassis Martins, mais conhecido como “Rei da Vaquejada” natural de Ipu no Ceará gravou uma música especial para o cavalo sereno que está emocionando a internet após ter se “despedido” de seu dono Wagner de Lima, 34 anos, durante o velório na terça-feira (03) na cidade de Cajazeiras.

A música fala sobre o sentimento do cavalo Sereno durante o “último adeus” ao seu dono:

“Essa história do cavalo sereno me inspirou e fiz essa música que tem o nome: o cavalo chorou a morte do vaqueiro. A música fala da emoção de um animal que demonstrou que tem sentimento”, disse Diassis.

Cavalo do jovem acompanhou todo o cortejo (foto: Kyioshi Abreu – DIÁRIO DO SERTÃO)

O vaqueiro
Funcionário da prefeitura de Cajazeiras, o vaqueiro Wagner Lima costumava participar de vaquejadas com o cavalo Sereno, que ele conhecia há oito anos. Juntos, eles disputaram dezenas de torneios e ganharam prêmios em dinheiro na competição na qual o vaqueiro deve derrubar um boi puxando-o pelo rabo.

Veja também:
»EXCLUSIVO: Funcionário da prefeitura de Cajazeiras morre em grave acidente de moto no RN

»Cavalo se despede do seu dono durante sepultamento de jovem em Cajazeiras

»Mãe do jovem fala sobre perda do filho e irmão dá detalhes da relação dele com o cavalo

»Despedida de cavalo ao dono morto em Cajazeiras roda o Brasil

Momento em que Sereno encosta a cabeça sobre o caixão do seu dono (foto: Kyioshi Abreu – DIÁRIO DO SERTÃO)

No domingo (01), Wagner caiu da moto que conduzia, foi socorrido pelo SAMU e morreu em um hospital em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Dois dias depois, seu irmão levou sereno ao enterro do vaqueiro, e o comportamento do cavalo emocionou seus amigos e parentes.

O rei da vaquejada
Nascido na cidade de Ipu-Ce, Diassis é advogado, sanfoneiro cantor e compositor, inclusive ele fez 2 shows em Cajazeiras, ambos para a Maçonaria, um em 1996 e outro em 2012. Ele também gravou e postou no YouTube a música “Os dez mandamentos do amor” com quase meio milhão de acessos. Diassis também já cantou em vários estados do Nordeste dentre esses a Paraíba, nas cidade de Cajazeiras, Sousa, Coremas, Picuí, e várias outras.

Dia 14 de janeiro Diassis vai receber o Troféu Personalidade em praça pública na cidade de Ipu, oferecido pela AFAI (Associação dos Filhos e Amigos do Ipu).

Ouça entrevista com Cantor Diassis Martins ao rádio Diário do Sertão:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: