header top bar

section content

Cidade de Santa Helena é contemplada com recursos de R$ 215 mil reais do banco Itaú

Proposta de Santa Helena se destacou entre 386 cidades do Brasil e vai beneficiar crianças e adolescentes

Por Jocivan Pinheiro

25/01/2017 às 16h14 • atualizado em 25/01/2017 às 19h00

O município de Santa Helena, no Alto Sertão paraibano, está entre os 42 em todo o país que foram selecionados pela Fundação Itaú Social e receberão apoio financeiro para desenvolver projetos em prol da criança e do adolescente através dos Fundos da Infância e da Adolescência (FIAs) edição 2016. Foram selecionadas propostas de 31 Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs).

Com o incentivo da Fundação Itaú Social, a Prefeitura de Santa Helena, através da Secretaria de Ação Social, que tem à frente a primeira-dama Micheline Braga, vai promover, em contrapartida, oficinas de arte, cultura e esporte para crianças e adolescentes. Os recursos do projeto são de R$ 215 mil, segundo detalhou Micheline.

VEJA MAIS: Estudante de escola pública de Santa Helena é selecionada para universidade de Londres

Micheline Braga, secretária de Ação Social de Santa Helena

A proposta de Santa Helena se destacou entre 386 cidades que apresentaram propostas de ação em educação integral que contribuem para o desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes. Na Paraíba, apenas Santa Helena e Poço de José de Moura, que também fica no Alto Sertão, foram contempladas.

OUTRO BENEFÍCIO
Micheline Braga também destacou outra iniciativa importante da Secretaria  de Ação Social, a distribuição semanal de milho verde a beneficiários do Bolsa Família, especialmente mulheres.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: