header top bar

section content

VÍDEO: Faculdade Santa Maria entrega alimentos da Gincana Solidária para entidades e famílias carentes

Mais de 11 toneladas de alimentos foram arrecadados este ano e doados a associações, abrigos de idosos e a população mais carente

Por Tanammy Freire

19/12/2019 às 15h28

Mais uma vez a Faculdade Santa Maria realizou a entrega de alimentos para associações, entidades sociais e famílias carentes de Cajazeiras após a 5ª edição da Gincana Solidária.

Além de ajudar a integrar a comunidade acadêmica através de diversas atividades, a gincana reúne equipes de estudantes e professores para arrecadar alimentos que serão doados.

Segundo o professor Emanuel Melo, mais de 11 toneladas de alimentos foram arrecadados este ano e doados a associações, abrigos de idosos e a população mais carente.

“Acredito que esse seja o evento mais bonito que a faculdade promove. Este ano arrecadamos pouco mais de 11 toneladas para distribuir com associações, abrigos de idosos e a população mais carente que a gente identificou previamente nas atividades que a faculdade realiza em toda a região de Cajazeiras”, disse Emanuel.

VEJA TAMBÉM 

Crianças de Cajazeiras em situação de extrema pobreza pedem presentes de Natal; saiba como ajudar

Mensagem Empresarial recebe coordenadora e estudantes do Núcleo de Empregabilidade da FSM

Abastecimento para entrega dos alimentos

Professor Emanuel destaca que a Gincana Solidária é mais uma das várias ações sociais em que a Faculdade Santa Maria se engaja durante o ano, como forma de integração entre academia e sociedade.

“A faculdade se preocupa não só com Cajazeiras, mas com toda a região, promovendo uma série de benefícios. Temos a clínica que dispõe de atendimento para várias especialidades médicas, abrangendo todos os cursos. Os cursos nos dão um grande suporte para todas as ações que a faculdade promove para a sociedade”, ressaltou.

Professor Emanuel agradece a todos que se participaram da gincana em 2019: “Agradecemos às diretoras Ana Goldfarb e Sheila Lacerda, por darem a oportunidade de realizar essa ação solidária. Agradecemos também aos coordenadores de cursos, professores e principalmente aos alunos, pois sem eles não faríamos essa ação tão bonita e tão grande para Cajazeiras e toda a região”, concluiu o professor.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado para você pelo google

NOVAS OBRAS

VÍDEO: Governador diz que pretende iniciar em 2021 a construção de importante estrada no Vale do Piancó

ONDA DE ASSALTOS

VÍDEO: Mototaxista de Cajazeiras diz que teme pela vida e pede mais segurança à Polícia Militar

NOVAS TAXAS

VÍDEO: Empresário fala sobre redução nos juros do cheque especial alertando cuidados na sua utilização

SUCESSO

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe amigos empresários e destaca a trajetória da empresa Padrão Social