header top bar

section content

VÍDEO: Professor critica ‘achismo’ na internet e faz alerta para quem defende fim do isolamento social

Heberth Melo lamenta que o negacionismo tenha ganhado força na internet a ponto de convencer milhões a duvidarem de que a Covid-19 é, de fato, doença grave

Por Jocivan Pinheiro

20/04/2020 às 14h07 • atualizado em 20/04/2020 às 14h17

No programa Diário News da TV Diário do Sertão, o professor Heberth Melo fez um alerta para aqueles que defendem o fim do isolamento social no Brasil, que é a principal medida preventiva contra a novo coronavírus.

Heberth lamentou o fato de que o ‘negacionismo’ – pensamento que nega ou desqualifica os dados científicos – tenha ganhado força na internet a ponto de convencer milhões de pessoas a duvidarem de que a Covid-19 é, de fato, uma doença grave.

“Esse é um mal que nós vamos pagar na carne. Esses que estiveram nas ruas esses dias propondo a volta do comércio, da movimentação, eles não vão sentir agora, hoje, amanhã os efeitos da Covid-19, eles vão sentir tudo isso entre quinze a vinte dias aproximadamente, que é o tempo do contágio aos efeitos da doença no indivíduo”.

VEJA TAMBÉM

Manifestantes vão às ruas pedir fim do isolamento social na Paraíba, e Polícia Militar intervém

Neste fim de semana houve manifestações em várias partes do Brasil, inclusive em João Pessoa, de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que, assim como ele, querem o fim do isolamento e a volta do regime militar. O próprio presidente participou de uma dessas manifestações em Brasília.

“Quem faz manifestação dentro do carro, faz buzinaço com bandeira do Brasil, este tem condição de pagar o sistema privado [de saúde], que ainda assim pode entrar em colapso. Já aquele mais humilde, trabalhador que pega ônibus, que faz aglomeração, que anda junto, esse será vítima fatal fácil”, frisou o professor Heberth Melo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: