header top bar

section content

VÍDEO: Jovens fazem vídeo irônico para denunciar problemas de infraestrutura e saúde em Nazarezinho

No vídeo, três jovens mostram ruas esburacadas, sem calçamento, e perguntam onde está uma ambulância que foi cedida pelo Governo do Estado ao município

Por Jocivan Pinheiro

13/05/2020 às 15h53 • atualizado em 13/05/2020 às 15h58

Três jovens produziram um vídeo para mostrar alguns problemas de infraestrutura, saneamento básico e saúde na cidade Nazarezinho, no Sertão paraibano.

No vídeo, o digital influencer João Antônio, o músico Adaelson Safadão e a técnica de enfermagem Raelma Késsia mostram ruas esburacadas, sem calçamento, e perguntam onde está uma ambulância que foi cedida pelo Governo do Estado ao município.

Dois dos jovens chegam a deitar em cima de um pedaço de papelão que cobre um enorme buraco no cruzamento entre as ruas Manoel do Vale e José do Carmo Vale, no Centro comercial.

Eles também mostram buracos na rua Antônio Vieira; uma obra inacabada na travessa Luiz Alves da Rocha e ouvem reclamações de um morador da rua Lucindo Lins Dantas, bairro Nilton Cesar.

No final do vídeo, feito na garagem da maternidade municipal, eles mostram uma ambulância estacionada e perguntam onde está outra ambulância que foi cedida pelo Governo do Estado.

VEJA TAMBÉM

Vereador declara que durante a pandemia, Sousa está ‘literalmente abandonada’ pelo prefeito

Dois dos jovens chegam a deitar em cima de um pedaço de papelão que cobre um enorme buraco

Resposta do prefeito

O Diário do Sertão ouviu o prefeito Salvan Mendes (PP), que disse que há intenções políticas por trás da atitude dos jovens. Contudo, o prefeito respondeu sobre os problemas apontados.

Com relação às ruas esburacadas, ele afirmou que na próxima semana a prefeitura vai iniciar uma operação tapa-buracos na cidade.

Quanto à obra inacabada na travessa Luiz Alves da Rocha, Salvan Mendes explica que trata-se de uma obra de esgotamento sanitário que teve que ser suspensa provisoriamente por causa da pandemia do novo coronavírus.

Sobre as reclamações do morador da rua Lucindo Lins Dantas, no bairro Nilton Cesar, o prefeito disse que suas gestões foram as únicas que realizaram obras de saneamento naquele bairro.

Por fim, Salvan Mendes esclareceu que a ambulância cedida pelo Governo do Estado estava funcionando, mas apresentou problemas mecânicos e está na oficina, em manutenção. Ele alegou que a demora em consertar o veículo tem a ver com a dificuldade em conseguir peças da marca.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: