header top bar

section content

VÍDEO: Vereador de Cajazeiras que se curou da Covid-19 revela que chegou a ser desenganado pelos médicos

O vereador enalteceu as estruturas e o atendimento no HRC e na UPA: "A medicina de Cajazeiras não deve a nenhuma medicina do estado da Paraíba e do Brasil"

Por Jocivan Pinheiro

10/06/2020 às 16h12 • atualizado em 10/06/2020 às 16h16

Recuperado da Covid-19 após dez dias internado em estado grave no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), o vereador Marcos Barros revelou que sua situação era tão delicada que ele chegou a ser desenganado pelos médicos, pois seu organismo não reagia às medicações.

“Pelos médicos eu estava praticamente desenganado. Inclusive, chegou o momento de chamarem minha esposa e dizerem: ‘Lá, a medicina não tem o que fazer mais, toda a medicação foi dada e ele não reage'”, relata o vereador.

Apesar do seu estado de saúde grave e da possibilidade de ser transferido para o Complexo Hospitalar Clementino Fraga, em João Pessoa, que é a principal unidade de saúde de referência para Covid-19 na Paraíba, Marcos Barros preferiu continuar se tratando no HRC.

“A transferência estava acertada para o Hospital Clementino Fraga, mas sempre me apegando à fé, à esperança e à determinação de que eu iria ficar bom em Cajazeiras”.

No hospital de Cajazeiras, fazendo uso de toda a medicação correta para combater o vírus, Marcos Barros conseguiu reverter a situação dos seus pulmões, que antes estavam completamente comprometidos: “Foi uma surpresa para todo mundo porque eu fiz três tomografias e era cada uma pior do que a outra”, disse.

O vereador conta que antes de contrair o corona vírus, ele nunca relaxou os cuidados preventivos, pois sempre usava máscara, álcool em gel e se mantinha em isolamento domiciliar.

VEJA TAMBÉM

Vereador cajazeirense diagnosticado com a Covid-19 recebe alta após ficar dez dias em hospital

Morte do amigo

Marcos Barros se emociona ao lembrar que quando estava internado, testemunhou a morte de um amigo de infância, o empresário José Ferreira Linhares (Zezinho da Solinhares), que faleceu no HRC no dia 17 de maio, aos 62 anos, vítima da Covid-19.

Elogios ao HRC e UPA

O vereador enalteceu as estruturas e o atendimento no Hospital Regional de Cajazeiras e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA): “A medicina de Cajazeiras não deve a nenhuma medicina do estado da Paraíba e do Brasil”, destacou.

Alerta

Marcos Barros disse ainda que testemunhou muitos idosos dando entrada nessas duas unidades de saúde acometidos da Covid-19. Por isso ele pede às pessoas mais jovens que não saim à rua para não levar o vírus para suas casas e infectar os idosos, que são grupo de risco e têm mais chance de óbito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: