header top bar

section content

VÍDEO: Cajazeiras registra 32 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e 14 casos de Hanseníase

Durante live do boletim, secretária de Saúde também informou que os profissionais da Atenção Primária de Saúde do município diagnosticaram casos de Hanseníase

Por Jocivan Pinheiro

21/07/2020 às 20h11 • atualizado em 21/07/2020 às 20h20

Secretaria de Saúde de Cajazeiras registrou casos de Hanseníase

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Cajazeiras, emitido nesta terça-feira (21), o município registrou mais 32 casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas. Um dado novo é que durante a live de divulgação do boletim, a secretária de Saúde Francimones Albuquerque também informou que os profissionais da Atenção Primária de Saúde do município diagnosticaram 14 casos de Hanseníase.

A hanseníase é uma doença de pele crônica transmissível, de notificação compulsória e investigação obrigatória em todo território nacional. Seu bacilo tem a capacidade de infectar um grande número de indivíduos e atinge principalmente a pele e os nervos periféricos com capacidade de ocasionar lesões neurais, conferindo à doença um alto poder incapacitante.

A infecção por hanseníase pode acometer pessoas de ambos os sexos e de qualquer idade. Entretanto, é necessário um longo período de exposição à bactéria, sendo que apenas uma pequena parcela da população infectada realmente adoece.

VEJA TAMBÉM

Cidade de Sousa registra 24 novos casos de Covid-19 e número de recuperados já passa dos 600

Casos de Covid-19

De acordo com o boletim de Covid-19 em Cajazeiras, 45 casos seguem em análise, 110 estão sendo monitorados, 7 casos confirmados estão internados e 108 em isolamento domiciliar. Desde o começo da pandemia, 981 casos já foram confirmados, 80 casos foram descartados por swab, 5.205 casos foram descartados por teste rápido e 27 pessoas morreram.

A taxa de ocupação de leitos nesta terça-feira era de 61% em UTI (11 ocupados e 7 vagos) e 61% em enfermarias (13 ocupados e 8 vagos).

Casos por bairros

Vídeo da live da secretária de Saúde

Ver essa foto no Instagram

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: