header top bar

section content

VÍDEO: Mastologista revela sintomas de câncer de mama em homens e importância do diagnóstico

Enquanto mulheres costumam ter a doença entre 45 e 55 anos, nos homens é comum ocorrer após os 60 anos

Por Redação Diário

06/10/2020 às 16h00 • atualizado em 06/10/2020 às 17h10

Assim como as mulheres, homens também podem desenvolver câncer de mama e exames preventivos podem ajudar na prevenção. O mastologista Frederico Scabello participou do programa ‘Balanço Diário’, da TV Diário do Sertão, e explicou os sintomas que homens com este diagnóstico costumam apresentar.

“O nódulo é o sintoma básico, assim como na mulher. Um nódulo palpável, indolor, que muitas vezes pode passar despercebido, por isso a importância de fazer o rastreamento”, ressaltou.

VEJA TAMBÉM:

Pandemia pode atrasar tratamento de câncer de mama

Ainda conforme o médico, a única diferença é a faixa etária. Enquanto mulheres costumam ter a doença entre 45 e 55 anos, nos homens é comum ocorrer após os 60 anos, idade mais avançada.

O uso excessivo de hormônios também pode estar relacionado a algum tipo de desenvolvimento anormal da mama. Scabello explicou durante o programa que quando feita de forma artificial, o uso de hormônios pode ocasionar processos ligados ao câncer.  Ainda assim, ele ressaltou que não há ainda dado especifico sobre o tema.

A reunião com os representantes dos candidatos a prefeito dos municípios da região de Cajazeiras acontecerá na próxima sexta-feira (09) na sede da OAB de Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: